• Avatar do usuário
#76460
@EmillyySilva @Cleverson @maiconpgtu @eurodrigo Por favor! Vocês poderiam corrigir minha redação?
Estou aprendendo e não tenho condições de pagar por uma correção, então queria saber se pelo menos estou indo no caminho certo.
Desde já agradeço a atenção e o tempe desprendido :D :D

O homem é sentenciado a ser livre, desde a sua chegada ao mundo, já que é responsável por suas ações e consequências, evidencia Jean Paul Sartre, Filósofo francês. Logo se tem a cultura do cancelamento, que pode ser retratada como um tribunal online às ações alheias. Pórem com o passar do tempo esse sistema parece ter perdido o foco na exposição de casos graves e pertinentes, para um contexto onde quem não estiver adequado ao padrão vai sofrer um julgamento e uma provável sentença, não tendo em vista os sentimentos do acusado.
Primeiramente a cultura do cancelamento vem sofrendo um processo de resignificação em seus princípios. Em seu início buscava ajudar as pessoas, expondo casos graves como violência contra a mulher, um exemplo foi o caso do DJ Ivis, que teve vídeos agredindo a esposa expostos na internet. Mas quanto mais tempo passa, menos esse significado permanece, bastando apenas uma não adaptação ao padrão para sofrer "o cancelamento".
Além disso as pessoas possuem sentimentos. Senso assim o medo de ser "cancelado" e posteriormente excluído, pode acarretar no desenvolvimento de transtornos psicólogos como ansiedade e depressão, que se negligenciados podem levar até mesmo em casos graves ao suicídio. De acordo se tem o caso Chester Bennington, ao não seguir o tratamento psicológico acabou em consequências graves, levando o cantor ao suicídio.
Em suma, a resignificação da cultura do cancelamento é um ato ruim, pois pode afetar de forma psicológica algumas pessoas. Para combater esse fato o Governo federal deve criar campanhas de conscientização sobre o uso das redes e o que a cultura do cancelamento pode implicar quando utilizada de forma banal. Assim as propagandas conscientizantes não devem priorizar apenas os meios de comunicação tradicionais, mas as redes sociais através de anúncios publicitários por exemplo, já que nelas é onde essa cultura é mais intrínseca
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Deivid16 3m1ly Willa Quem puder corrigir ess[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM