• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#84549
No ano de 2006,"Jack Dorcey"criou o "Twitter" visando a interação coletiva. Contudo, percebe- se que a idealização do fundador não foi concretizada na contemporaneidade, já que seus objetivos  foram subvertidos, quando tal meio interativo torna-se instrumento para o surgimento de práticas negligentes, segundo qual, outorgam a cultura do cancelamento. Logo, urge analisar a oposição de ideias e o mau uso das redes sociais como propulsores pela permanência do óbice.

Em primeira análise, é oportuno afirmar que o problema é motivado pela oposição de ideias. Sob essa ótica, a Constituição Federal de 1988 —Norma de maior hierarquia do país —, assegura a todos liberdade de expressão. No entanto, a conjuntura hodierna de descaso vai de encontro com a ideologia proposta pela Carta Magna, visto que uma significativa mazela do ciclo social impedi a minoria de expressar-se obtendo opiniões distintas, no qual, tal privação acarreta imbróglios aos" cancelados "como : transtortos mentais, ansiedade e depressão. Assim, enquanto a privação desse direito persistir vigente, difícil será a resolução.

Além disso, o mau uso das redes sociais atua como coadjuvante na questão. Isso porque consoante Bauman, sociólogo polonês, em entrevista com o jornal" El País", afirma que as redes sociais são uma armadilha. Nessa lógica, observa -se um cenário análogo ao que foi declarado pelo pensador, uma vez que expressiva parte da nação usufrui esses meios de comunicação de forma inconsequente, à medida que penalizam e destilam ódio na internet contra os indivíduos. Destarte, é preciso rever a utilidade das interações online.

Portanto, mitigar os assuntos relacionados a supressão é imprescindível. Sendo assim, cabe as mídias sociais— enquanto responsável pela rápida propagação de informações —, mediante campanhas publicitárias, alertar a nação sobre os impactos negativos ocasionados pelo cancelamento na vida das pessoas. Cujo o intuito é estabelecer o respeito a diversidade de ideias e ressignificar a funcionalidade das redes comunicativas. Dessa forma, poder-se-ia presenciar um Brasil em progresso e livre dessa "cultura".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#84550
No ano de 2006,"Jack Dorcey"criou o "Twitter" visando a interação coletiva. Contudo, percebe- se que a idealização do fundador não foi concretizada na contemporaneidade, já que seus objetivos foram subvertidos, quando tal meio interativo torna-se instrumento para o surgimento de práticas negligentes, segundo qual, outorgam a cultura do cancelamento. Logo, urge analisar a oposição de ideias e o mau uso das redes sociais como propulsores pela permanência do óbice.

Em primeira análise, é oportuno afirmar que o problema é motivado pela oposição de ideias. Sob essa ótica, a Constituição Federal de 1988 —Norma de maior hierarquia do país —, assegura a todos liberdade de expressão. No entanto, a conjuntura hodierna de descaso vai de encontro com a ideologia proposta pela Carta Magna, visto que uma significativa mazela do ciclo social impedi a minoria de expressar-se obtendo opiniões distintas, no qual, tal privação acarreta imbróglios aos" cancelados "como : transtortos mentais, ansiedade e depressão. Assim, enquanto a privação desse direito persistir vigente, difícil será a resolução.

Além disso, o mau uso das redes sociais atua como coadjuvante na questão. Isso porque consoante Bauman, sociólogo polonês, em entrevista com o jornal" El País", afirma que as redes sociais são uma armadilha. Nessa lógica, observa -se um cenário análogo ao que foi declarado pelo pensador, uma vez que expressiva parte da nação usufrui esses meios de comunicação de forma inconsequente, à medida que penalizam e destilam ódio na "internet" contra os indivíduos. Destarte, é preciso rever a utilidade das interações online.

Portanto, mitigar os assuntos relacionados a supressão é imprescindível. Sendo assim, cabe as mídias sociais— enquanto responsável pela rápida propagação de informações —, mediante campanhas publicitárias, alertar a nação sobre os impactos negativos ocasionados pelo cancelamento na vida das pessoas. Cujo intuito é estabelecer o respeito a diversidade de ideias e ressignificar a funcionalidade das redes comunicativas. Dessa forma, poder-se-ia presenciar um Brasil em progresso e livre dessa "cultura".
#84699
Olá, tudo bem? Você marcou o nome do João errado, por isso ele não viu. Deixa que eu faço isso por você... ele é meio ocupado, mas logo aparece para te ajudar! 😸👍🏼 Boa sorte, qualquer coisa, se demorar muito, me marca e eu lhe auxílio com uma correção!

@JoaoPedro72
@Mylike

A Dávila também é muito boa em redações! Vou marca-la aqui!

@EuDavila
#84700
Olá!

Li sua redação e ela está excelente em vários aspectos, porém falhas no que tange à Competência 1 foram encontrados. Entre elas, temos:

• Escrever Jack Dorcey não necessita de aspas
• “Norma de maior hierarquia do país” não exige letra maiúscula em “norma”
• Não se escreve “impedi” nesse caso, e sim “impede”
• Erro de vírgula no terceiro parágrafo. Correto: Isso porque, consoante Bauman,...
• Truncamento de período no último parágrafo: Correto: pessoas, cujo intuito...

Fora isso, sua redação está, substancialmente, excelente em todos os outros aspectos. Um abraço!
Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM