• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#85773
Mary890 escreveu:No ano de 2006,"Jack Dorcey"criou o "Twitter" visando a interação coletiva. Contudo, percebe- se que a idealização do fundador não foi concretizada na contemporaneidade, já que seus objetivos foram subvertidos, quando tal meio interativo torna-se instrumento para o surgimento de práticas negligentes, segundo qual, outorgam a cultura do cancelamento. Logo, urge analisar a oposição de ideias e o mau uso das redes sociais como propulsores pela permanência do óbice.

Em primeira análise, é oportuno afirmar que o problema é motivado pela oposição de ideias. Sob essa ótica, a Constituição Federal de 1988 —Norma de maior hierarquia do país —, assegura a todos liberdade de expressão. No entanto, a conjuntura hodierna de descaso vai de encontro com a ideologia proposta pela Carta Magna, visto que uma significativa mazela do ciclo social impedi a minoria de expressar-se obtendo opiniões distintas, no qual, tal privação acarreta imbróglios aos" cancelados "como : transtortos mentais, ansiedade e depressão. Assim, enquanto a privação desse direito persistir vigente, difícil será a resolução.

Além disso, o mau uso das redes sociais atua como coadjuvante na questão. Isso porque consoante Bauman, sociólogo polonês, em entrevista com o jornal" El País", afirma que as redes sociais são uma armadilha. Nessa lógica, observa -se um cenário análogo ao que foi declarado pelo pensador, uma vez que expressiva parte da nação usufrui esses meios de comunicação de forma inconsequente, à medida que penalizam e destilam ódio na internet contra os indivíduos. Destarte, é preciso rever a utilidade das interações online.

Portanto, mitigar os assuntos relacionados a supressão é imprescindível. Sendo assim, cabe as mídias sociais— enquanto responsável pela rápida propagação de informações —, mediante campanhas publicitárias, alertar a nação sobre os impactos negativos ocasionados pelo cancelamento na vida das pessoas. Cujo o intuito é estabelecer o respeito a diversidade de ideias e ressignificar a funcionalidade das redes comunicativas. Dessa forma, poder-se-ia presenciar um Brasil em progresso e livre dessa "cultura".
@Felipe082.
0

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

O filme Lorax, veinculado na planaforma da Netflix[…]

A revolução Industrial ocorrida na I[…]

Mylike , Olá, boa noite. Olá nov[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM