Segue redação:
No reality show "Big Brother Brasil" o participante Lucas Penteado foi "cancelado" pelos participantes após cometer um erro durante uma festa. Permanecendo, após isso, excluído das relações da casa durante a sua participação. Analogamente, é possível perceber o quanto a cultura do cancelamento é maléfica, gerando ainda mais exclusão e desigualdade, além de aumentar a pressão sofrida pelas pessoas dentro da sociedade.
A cultura anteriormente mencionada acaba sendo injusta, apesar de lutar por boas causas na maioria das vezes. Contudo, o ato de excluir, boicotar ou até mesmo agredir verbalmente alguém em virtude de uma opinião divergente das demais, não ajuda essa pessoa a reconhecer seus erros e mudar, Mas, em vez disso, torna a pessoa mais solitária e alheia a realidade reivindicada.
Ademais, tal comportamento intensifica a pressão vivida por diversas pessoas dentro da sociedade, visto que não visa educar quem cometeu o erro, mas sim "cancelar" sua opinião. Tal ato entra em contradição com que foi proferido pelo filósofo Immanuel Kant "o homem é o que a educação faz dele".
Portanto, para que a atual sociedade viva a realidade apresentada por Kant, se faz necessário que o Governo Federal promova campanhas, através das principais redes sociais, Facebook Instagram e Twitter- visando ensinar os usuários a serem mas empáticos com as pessoas à sua volta, educando as para o bem, visando o que previu o filósofo. E prevenindo casos como o que foi vivenciado pelo participante do "Big Brother Brasil 2021", Lucas Penteado. Amenizando assim, os malefícios causados pela cultura do cancelamento,
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.