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#60257
Primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo corrigindo meu texto, grata.
Segue redação:

No reality show "Big Brother Brasil" o participante Lucas Penteado foi "cancelado" pelos participantes após cometer um erro durante uma festa. Permanecendo, após isso, excluído das relações da casa durante a sua participação. Analogamente, é possível perceber o quanto a cultura do cancelamento é maléfica, gerando ainda mais exclusão e desigualdade, além de aumentar a pressão sofrida pelas pessoas dentro da sociedade.

A cultura anteriormente mencionada acaba sendo injusta, apesar de lutar por boas causas na maioria das vezes. Contudo, o ato de excluir, boicotar ou até mesmo agredir verbalmente alguém em virtude de uma opinião divergente das demais, não ajuda essa pessoa a reconhecer seus erros e mudar, Mas, em vez disso, torna a pessoa mais solitária e alheia a realidade reivindicada.

Ademais, tal comportamento intensifica a pressão vivida por diversas pessoas dentro da sociedade, visto que não visa educar quem cometeu o erro, mas sim "cancelar" sua opinião. Tal ato entra em contradição com que foi proferido pelo filósofo Immanuel Kant "o homem é o que a educação faz dele".

Portanto, para que a atual sociedade viva a realidade apresentada por Kant, se faz necessário que o Governo Federal promova campanhas, através das principais redes sociais, Facebook Instagram e Twitter- visando ensinar os usuários a serem mas empáticos com as pessoas à sua volta, educando as para o bem, visando o que previu o filósofo. E prevenindo casos como o que foi vivenciado pelo participante do "Big Brother Brasil 2021", Lucas Penteado. Amenizando assim, os malefícios causados pela cultura do cancelamento,
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Alfabetização

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