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#59724
Na sociedade atual, a cultura do cancelamento não só no Brasil, mas global, o cancelamento está a cada dia mais presente, principalmente nas redes sociais, como Twitter, vários famoso, são cancelados nessa rede social. De maneira analógica a isso, a cultura do cancelamento. Nesse prisma, destaca-se dois aspectos importantes: O cancelamento na sociedade e conscientização e Educação.
Em primeiro plano, podemos destacar que o termo “cancelamento” surgiu para nomear a prática virtual de boicote a personalidades (famosas ou não) que cometeram alguma violência ou tenham dito ou feito algo considerado moralmente errado pelos padrões de determinado grupo dentro e fora da "internet". Dessa forma, uma forma de chamar a atenção para causas como justiça social e preservação ambiental. Seria uma maneira de amplificar a voz de grupos oprimidos e forçar ações políticas de marcas ou figuras públicas.
Outros aspectos notório que é a Conscientização e Educação. Consoante a isso, "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Este comentário do filósofo Paulo Freire. Sendo assim, na sua necessária dimensão ético-política precisa contribuir para a solução de problemas hoje tão graves, que dizem respeito à própria sobrevivência da humanidade e do planeta na totalidade.
Portanto, fica evidente a necessidade de médias que venham conter a cultura do cancelamento. Por conseguinte cabe o Governo Legislativo, constituir novas mobilizações, entendendo limites, formas de até melhorar as redes sociais e de criar fóruns públicos, além de permitir a atuação de educadores, políticos, pessoas do sistema judiciário, sendo mais possível criar um debate geral sobre condutas puníveis e educativas e como lidar com punições recorrentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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