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Por Mylike
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#81591
Segundo a escritora Hannah Arendt, a essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos. No entanto, não é o que acontece no tema da cultura do assédio no Brasil, que é tratado como uma questão já resolvida por parte da população. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas a falta de debates e a lenta mudança do pensamento social.
Dessa forma, o silenciamento é um desafio presente na problemática. Sob esse viés, sociólogo Habermas, defende que a linguagem é uma verdadeira forma de agir.Entretanto, há um comportamento silenciador sobre o assunto do abuso em nossa sociedade, visto que pouco se fala nessa temática nas grandes mídias e nas escolas, o que corrobora para a maneira passiva de agir, gerando o medo na população em sair de casa.Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela.
Em paralelo, o atraso do modo de pensar dos brasileiros é um entrave na problemática.Nesse contexto, o teólogo São Tomás de Aquino explica todos os cidadãos tem a mesma importância e direitos. Porém, é notório que há um desrespeito à cidadania no tema do assédio cultural, já que o povo se sente inseguro nas ruas devido a essa mazela em nosso país, o que limita a liberdade de ir e vir de homens e mulheres de forma segregatória e aumenta as desigualdades sociais.Assim, acabar com esse modo de agir é urgente.
Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o Governo Federal deve investir em palestras, por meio das mídias de massa, a fim de mudar a consciência societária. Tais palestras podem, ainda, contar com a presença de policiais para falar da situação.Pararelamente, é preciso intervir sobre a mentalidade brasileira evidenciada no problema. Dessa maneira, o Brasil poderá colocar em prática a essência dos Direitos Humanos, como defende Hannah Arendt.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#81603
NailtonV escreveu:@Mylike pontuei a sua redação, pontua a minha última, sobre a educação financeira, pfvr!
Okay, mas o que faltou na competência 3?

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#81608
NailtonV escreveu:@Mylike pontuei a sua redação, pontua a minha última, sobre a educação financeira, pfvr!
Me marca na sua redação?

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#81628
Na citação de São Tomás de Aquino é "explica que" O corretor me sabotou...

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#81672
EuDavila escreveu:Parabénsssss! só pontei um erro na palavra tem que deveria ter acento circunflexo. @Mylike

Aaaaa muito obrigado moça, domingo que vem é tudo nosso! 😂❤:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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