• Avatar do usuário
#85019
Nos dias atuais pelo menos no Brasil, o hábito da vida atarefada e corrida é considerado normal, tão normal ao ponto de passar em um fast food e pegar um lanche no horário de almoço para levar na viajem, por não ter tempo de preparar a própria comida, tornando essa cultura de alimentação algo "normal e de rotina. Mas as pessoas no geral acabam não enxergando a gravidade prejudicial que esse tipo de alimentação trazem a nossa saúde.
Como consumidora posso afirmar que na maior parte das vezes a população não se importa com os alimentos gordurosos e aditivos químicos, mesmo com a taxa de obesidade alta no Brasil, com mais de 18% da população da população acima do peso, com a tecnologia móvel do dia-a-dia, é fácil de receber propagandas e ver anúncios de empresas famosas no ramo de fast food como Mc donald´s ou burger king, que com novidades diárias, atraem adultos e crianças, ajudando também na obesidade infantil.
O efeito viciante e o sabor delicioso acabam cegando o consumidor, acabando por não se importar com os conservantes, e por trás da cortina, o mercado movimenta os lucros, em 2014, o mercado movimentou certa de 53 bilhões de reais.
e obesidade, alteração no colesterol, diabetes, gordura no fígado e no coração. são alguns dos muitos problemas e consequências dessa cultura de alimentação nos dias atuais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0

Desconsiderando a pandemia, é evidente o au[…]

Sustentabilidade ambiental

Segundo o trecho presente no diário publica[…]

anasilva1

Na obra "Globalização e as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM