• Avatar do usuário
#63592
No decorrer dos séculos, a Globalização transformou o mundo, deixando-o totalmente conectado. Com isso, a veneração à aparência se tornou uma obsessão, onde todos expõem a “vida perfeita” que tem. Visto que, os padrões de beleza estão constantemente mudando, a busca por roupas, cosméticos, e equipamentos de ginástica, proporciona o aumento constante da indústria da moda.
Certamente, a necessidade de se aprensentar com uma forma bela, pode causar graves problemas de saúde. Visto que, as pessoas estão procurando cada vez mais, métodos não convencionais de mudar sua forma física. Com o uso de pírulas, “dietas milagrosas”, e abuso do fisiculturismo. Caracterizando uma sociedade obcecada no embelezamento físico.
Ademais, as constantes mudanças nos padrões de estética, resulta em gastos excessivos com produtos e serviços, que tragam a esses indivíduos a ilusão de serem perfeitos. Porque, as mídias estabelecem certas regras a serem seguidas por aqueles que desejam serem influenciadores digitais, ou apenas adeptos aos costumes regidos pela a indústria da moda.
Logo, ações são necessárias para amenizar a problemática. O ministério da comunicação deve, discerminar informações, através de palestras em ambientes públicos, tal como; ginásios, escolas, e praças, e também nas redes sociais, sobre os impactos na saúde física e mental que a busca exagerada pela perfeição pode causar. Amenizando assim, o culto a aparência no mundo contemporâneo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Doença mental

Para a OMS, saúde não engloba apena[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM