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#53409
Mesmo com padrões de beleza muito distintos, a preocupação com as aparências sempre foi uma realidade presente na história. Sendo hoje, um problema fortemente alimentado por toda a propaganda que nos rodeia e que influência, principalmente, a população mais jovem. Diante desse cenário, diversos problemas psicológicos surgem ou são agravados e a qualidade de vida das pessoas fica fragilizada.

Haja vista essa situação, muitos artistas, escritores, músicos, e algumas organizações tomam a inciativa para criticar essa imposição e amenizar a problemática, como é o caso do filme americano – “Sierra Burguess is a loser” – em que podemos observar como os padrões de beleza impostos podem influenciar diretamente na qualidade de vida de uma pessoa desde aqueles que sofrem para se manterem naquele padrão a aqueles que nunca conseguiriam chegar nele, convidando o telespectador a refletir sobre a aceitação da própria aparência.

Apesar de inciativas como essa existirem, a propaganda excessiva ainda acaba por influenciar fortemente no nosso cotidiano e no fim, tornam a realidade que a Sierra Burguess vive mais comum. Ademais, em um país com tamanha diversidade étnica como o Brasil, as propagandas e marcas estrangeiras de produtos de beleza feitas para um pequeno grupo étnico, alimentam a falta de aceitação sobre a própria aparência dentro da população brasileira, ou um sentimento de exclusão e preconceito entre as pessoas.

Em função disso, doenças com bulimia, anorexia, entre outras passam a fazer parte da vida de muitos jovens, além de surgir o agravamento de outros problemas como ansiedade e fobia social.

Portanto, mais iniciativas devem ser tomadas. Começando pelas escolas, onde através de eventos e atividades que apresentem aos estudantes sobre a diversidade de aparências que existe no mundo, nesse caso podem ser palestras, peças de teatro, musicais e artes plásticas. Para que isso seja colocado em prática amplamente o poder executivo deve ministrar uma verba às escola que possuam ensino fundamental I e/ou pré escola uma quantia destinada a atividades artísticas educativas e sociais como esta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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