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#60229
No século XXI é consideravelmente comum uma pessoa ter algum tipo de transtorno mental, e um desses é a ansiedade. Que nada mais é a preocupação intensa e medo de situações cotidianas. Infelizmente este transtorno é mais frequente em jovens, e que muita das vezes não sabem tratar esta ansiedade e não recebem ajuda adequada.
De acordo com a jovem Beatriz Magalhães que sofre de ansiedade, ela diz __ "Minha ansiedade dói na mente, dói no meu corpo, não me deixa respirar. Perco o controle sobre meus sentimentos e tudo parece ser caos" __ observa -se que este problema está muito além de ser apenas "frescurinha" ou "coisa da sua cabeça" como muitos dizem, apenas quem sente e tem ansiedade consegue explicar o que é ter essa doença. Entretanto a ansiedade não afeta apenas a mente, porém também o corpo. Muita das vezes a pessoa pode sentir falta de ar, e dores no corpo. Além disso, pode-se acarretar outras doenças, tal como gastrite, úlceras, hipertensão, e alguns tipos de alergia. Contudo ainda há pessoas que digam que este transtorno não é nada demais.
No entanto, há tratamento e onde os jovens que sofrem de ansiedade possam buscar ajuda , por exemplo grupos de apoio e médico na área da psiquiatria. A prática de atividades físicas, uma dieta saudável, dormir bem, e fazer atividades que relaxam a mente e o corpo também ajudam a tratar a ansiedade. Acima de tudo, deve-se ter compreensão dos familiares sobre a situação do jovem, pois tudo que um ansioso precisa no momento é apoio e entendimento da família e dos amigos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 1. O participante demonstra desconhecimento total da norma padrão, de escolha de registro e de convenções da escrita.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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