Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54662
Futuro incerto

A ansiedade está diretamente ligada ao medo, a dúvida do que fazer, como fazer, se executar o que pode acontecer, e o que pode não ocorrer?
Na mente do jovem esses pensamentos são ainda mais pesados e persistentes já que estão na fase de escolher o que pretendem realizar e muitos ainda não encontram a resposta do que fazer depois do ensino médio.
A primeira questão é a pressão imposta nesses adolescentes, e ela é encontrada no ambiente familiar, na escola e na sociedade. A escolha de um curso na faculdade, por exemplo, se torna quase uma obrigação aos 16, 17 anos, mas muitos jovens nessa idade ainda não tem uma ideia profissional formada e isso causa um peso psicológico muito grande que pode afetar em muitas decisões futuras, por medo de se decepcionar e principalmente decepcionar outras pessoas.
Segundo a OMS o transtorno pode começar em jovens da faixa dos 12 anos e o ápice ocorre aos 17, justamente quando o medo do amanhã começa a assustar e causar agonia. Muitos não procuram ajuda médica especializada e sem ter um diagnóstico formado, não tem como proceder um tratamento assertivo o que desencadeia ainda mais comportamentos depressivos, que podem gerar ações extremas que levam ao risco de vida.
Portanto, cabe principalmente as escolas - já que muitos desses jovens se encontram no ambiente escolar - uma abordagem sobre o assunto, palestras e psicólogos a disposição trazendo a eles uma confiança para falar o que sentem e pedir ajuda e também a sociedade tornar-se mais compreensiva tendo em mente que jovens nessa idade possuem muitas dúvidas a respeito da vida e o que fazer com a mesma, fazendo assim com que se sintam acolhidos e sem receios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No filme "Palavras nas Paredes dos Banheiros&[…]

Devido ao avanço da Covid-19 no começ[…]

O adolescente A maioria dos cidadãos brasil[…]

Grupos whatsapp e telegram

Pessoal vcs que querem entrar no grupo do whats eu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM