• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Brunninha
#75125
Em 2020, foi sancionada a Lei sanção, cujo objetivo é endurecer as penas para quem maltrata Cães e Gatos, contando com punições de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição de ter a guarda de outros bichos. Entretanto, mesmo com penas mais severas, por que ainda vemos e ouvimos casos absurdos de agressão contra animais?

Primeiramente, devemos analisar como o contexto histórico ajudou nas práticas dos maus tratos, como os humanos tratarem os animais como inferiores a eles, ação que até mesmo a Bíblia defendia. Dessa forma, essa "cultura" foi avançando a cada geração e, infelizmente, ainda há milhares de pessoas que pensam assim. Uma controvérsia dessas pessoas, são aquelas que vêem um animal com amor, mas os outros não, por exemplo, quem tem um cachorro, conhecido como melhor amigo do homem, e ainda assim, apoia as touradas. O que leva ao conflito da valorização dos bichos, onde abrimos nossos corações para alguns, mas sacrificamos outros, como se fossem descartáveis.

Diariamente, são divulgados ataques e mortes de cães e gatos, tal como abandono e diversas outras notícias de atos cruéis praticados em animais. Durante o primeiro semestre de 2020, as denúncias de maus-tratos aumentaram cerca de 80%, onde eram encontrados justificativas como o estresse do isolamento ou os animais fazendo barulho durante o período em que os donos trabalhavam. Também podemos citar o uso dos Pets para produto teste de produtos ou experimentos científicos, que mesmo sendo crime, não são fiscalizados o suficiente para que acabe.

Portanto, fica claro, que a relevância desses animais não é tão grande para a sociedade como deveria. De maneira que, considerando as leis contra os maus tratos, seja obrigação da Justiça passar a ter um comportamento mais rígido, fiscalizando e aplicando as penas necessárias. Podemos contar com a mídia, que tem um papel fundamental em engajamento, para levantar essas discussões e levar o conhecimento para todos. Bem como, garantir que ONGs defensoras dos animais sejam mais ativas e participam de campanhas, dando assistências aos Pets abandonados e machucados. Deste modo, punindo reparando, poderemos dar aos bichos os devidos direitos e amor que merecem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM