Mas o que seria:
_Um jogo, um perfume ou apenas um livro qualquer?
_Não! Ganhamos o nosso primeiro celular.
Então agora, poderemos brincar daquele tão esperado, por duas crianças pobres que quase não tinham o que fazer, por não terem brinquedos.
O mais esperado o que seria, um jogo de ação, ou talvez um jogo de tiro:
_Sim ! Seria um jogo de ação e tiro ao alvo. Um jogo muito especial para nós.
Como a gente, não poderia resistir a aquele jogo, já pedimos para nossa mãe instalar, para nós jogar-mós. Mas, mamãe não deixou, pois as destrizes de idade eram mais altas que nossas idades, então imploramos, mas nao teria dado certo.
Minha mãe, nunca deixou pegar-mós no celular dela. Por isso, só ficamos observando ela. Enquanto ela logava e criava nossas contas em nossos celulares, meu amigo foi para casa perguntar sua mãe se poderia instalar o jogo.
Sua mãe deixou, e voltou alegre para casa de seu amigo, gritando:
_Eu consegui! Agora posso jogar.
Mas a mãe de um dos meninos não tinha deixado, então parou de gritar e falou mais baixo. O brilho de um dos meninos até sumiu, quando viu um deles chorar, pois eram seus primeiros celulares e apenas queriam testar o jogo de ação e tiro.
Quando o menino que não estava chorando entrou na casa tudo se mudou, era tudo apenas um sonho. E não era a hora certa de ganharem seus celulares, por que tinham apenas 8 anos de idade. Mas sim, quando fizeram 12 anos ganharam seus primeiros celulares e puderam jogar o tão esperado jogo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada