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Desde os primórdios se dizia que a humanidade ocasionara sua própria destruição, e isso nunca ficou tão certo quanto nos últimos anos. De acordo com o Instituto
Trata Brasil, o índice de perda na distribuição de água subiu de 36,7% para 38,5% entre 2014 e 2018, o que equivale a 6,5 bilhões de m3 de água.
O que me faz pensar: Por que em pleno século XXI ainda não temos consciência de que o desperdício de recursos essenciais pode causar a ruína da humanidade? Por que não podemos entender a importância desses recursos? Por que não conseguimos fazer um pequeno esforço para a sobrevivência do todo? A resposta é simples: Podemos, porem a ignorância que predomina nossa espécie permite que poucos o façam.
Para mim, contemplar a raça humana é algo engraçado. A humanidade tem conhecimento da escassez dos recursos hídricos e energéticos, porem a frequência que os banalizamos é exorbitante. Ao mesmo tempo em que reconhecemos que não podemos viver sem, os desprezamos como um objeto indesejado!
A única solução é a tomada de consciência, mas será que o ser humano tem capacidade para isso? Algum dia conseguiremos olhar para dentro de nós e mudar? Ou apenas nos dias finais da humanidade? É claro que sim! Porem isso depende única e exclusivamente do esforço de cada pessoa, tanto esforços simples como pesquisar pelo selo de eficiência dos eletrodomésticos, diminuir o tempo do banho, verificar as torneiras e os possíveis vazamentos, reutilizar a água da maquina de lavar para limpar a calçada, uso de energia solar etc. quanto recorrer as autoridades. Porem isso nada disso será necessário se a ignorância humana ainda ser predominante toda humanidade sofrera com as consequências!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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