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#60879
Voltei da escola, e, com pouco tempo depois, minha mãe pediu para que eu fosse a uma mercearia que havia perto da esquina da nossa rua, eu ainda não havia tirado o uniforme, mas fui logo. Eu estudava em colégio particular do nosso bairro. Naquele dia da semana, as aulas acabavam mais cedo, e o horário de saída da minha escola era o mesmo horário de saída de uma escola pública do mesmo bairro. Indo à mercearia, dei de cara com vários alunos dessa escola voltando para suas casas, fui para calçada que dava caminho ao estabelecimento, e vi duas meninas conversando, nossos caminhos iam se cruzar. Enquanto eu andava tranquila, uma das meninas disse:
- Nossa, não gosto dessas meninas de colégio particular -E esbarrou em mim de propósito.
No começo foi um pouco revoltante, mas depois até que foi engraçado, porque ela não me conhecia, e, se conhecesse muito provavelmente repensaria seu posicionamento. O fato de eu ter tido acesso a uma educação privada não queria dizer que eu era privilegiada, e muito menos o fato de ela ter uma educação pública não queria dizer que ela era menos que eu. Foi engraçado porque ela só viu a minha farda, não minha situação pessoal, até que é comum encontrarmos situações assim. Muito provavelmente nós tínhamos condições financeiras e várias outras coisas parecidas.
Sabe o que foi mais engraçado? No ano seguinte fui estudar na mesma escola que ela (por questões financeiras), queria que ela tivesse visto, ia ser mais engraçado ainda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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