• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Yaaaaaaaa
#75502
O envolvimento dos EUA na guerra do Afeganistão começou no dia 11 de Setembro de 2001 após os ataques coordenados por Osama Bin Laden que custaram a vida de 2977 pessoas em Nova York, Washington e Pensilvânia. Após os ataques George W Bush anunciou os primeiros ataques aéreos contra o Afeganistão em 7 de outubro do mesmo ano, com o propósito segundo Bush, de impedir o uso do Afeganistão como base de operações terroristas.
Duas décadas depois, difícil dizer que cumpriram seu objetivo. Apesar de o próprio presidente americano Joe Biden dizer que não foi uma derrota em seu discurso, fica claro que, sim foi uma derrota. E por mais que o Talibã(grupo terrorista que era aliado ao Al-qaeda) dizer a população Afegã(principalmente as mulheres que são oprimidas com o poder talibã) que dessa vez vai ser diferente, que nada vai acontecer, os próprios ativistas afegãos que ainda estão no país discordam e pedem pra comunidade internacional não acreditar no talibã nesse momento.
Ao longo da história os EUA fizeram o que quiseram com o país a partir de seus objetivos e agora que o dinheiro acabou "o Afeganistão que resolva", o medo da população é real, mulheres eram entregadas porque o Talibã obrigava as famílias a entrega-lás, o futuro Afeganistão é de preocupar e apavorar, as imagens que estão rondando a internet são aterrorizantes, eles precisavam de ajuda e não obtiveram, então o futuro da nação afegã é incerto, preocupante, e perturbante! Ninguém sabe o que vai acontecer, nós telespectadores veremos o que o futuro aguarda pro Afeganistão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

O romance "Lolita " de 1955,escrito pelo[…]

Limites do humor

Atualmente, o tema limitës do humor é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM