• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Jrlooli
#83428
Quando se fala em crise humanitária migratória, deve-se destacar que esse movimento surge em decorrência de alguns fatores que torna o convívio local desumano, há de se destacar aqui: os conflitos, as guerras, a fome, a intolerância religiosa entre outros. Em grande parte esse processo ocorre aliado a uma massiva ação de intimidação, violência e opressão.

Primeiramente, vale ressaltar, que o processo de migração que da origem a crise humanitária migratória difere da migração costumeiramente vista e tratada em jornais e redes de televisão. Esse observam-se quando indivíduos por decisão própria vão em busca de melhores condições de trabalho, moradia e educação. Já aqueles, geralmente acontece por vontade alheia onde, determinada população e expulsa de suas casas, muitos são mortos, e assim tentam buscar condições de sobrevivência em outros países.

Em segundo lugar, a entrada desses refugiados em outros países, como o que acontece nos dias atuais no Brasil com a entrada de Venezuelanos, na grande maioria não garante condições diferentes daquelas vívidas por eles em seus países de origem, nesse caso muitos sem terem o que comer viram pedintes em semáforos.

Ademais, a entrada desses refugiados em outros países, sem o devido preparo legal de recepção, pode gerar novos conflitos devido, a deficiência de geração de renda da população local. Isso se dá por deficiência de políticas públicas e de ação de organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU).

Portanto, é essencial uma ação conjunta entre a ONU e o poder público visando a acolhida dos refugiados. Uma redistribuição desses refugiados de forma proporcional para os demais estados e/ou países, desafogaria aqueles que fazem fronteiras com Estado emigrante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM