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Por Evelyn12
#82008
"Ensaio sobre a cegueira" retrata a invisibilidade de certos problemas sociais. Trazendo então para a realidade contemporânea, podemos verificar a crítica do escritor José saramago, de como a sociedade é constituída por uma base egoísta. Com isso surge a questão da crise hídrica, que persiste à realidade brasileira por intensos desperdícios e aumento do consumo de água devido ao crescimento populacional.
Nesse contexto esbanjar é uma das principais objeções para o combate do problema. De acordo com Simone de Beauvoir escritora inglesa, "Cada um de nós é responsável por tudo e por todos os seres humanos." Sendo assim é vital a responsabilidade coletiva contra desperdícios. No entanto, o que tange à questão da crise hídrica, é uma lacuna no dever da sociedade quanto à gastos excessivos.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é o aumento populacional. Indo para o lado fictício a série "THE 100" relata o crescimento populacional de forma prejudicial para os cidadãos da arca, trazendo diversas consequências uma delas a diminuição do ar, transferindo então o peso da luta pela sobrevivência de todos. Dessa maneira, fora das telas, para o obstáculo que acarretam a crise hídrica seja solucionado, faz-se necessário o controle de água de forma justa para a população.
Portanto medidas são necessárias para acentuar esse impasse. Sendo assim o governo federal, como instância máxima da administração executiva, tem de criar diretriz de racionamento de água, por meio de implementações de disciplinas ambientais nas escolas, com intuito de preservação. Assim diminuirá o consumo inconsciente e irresponsável da água.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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