• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Isley
Quantidade de postagens
#81390
Segundo a constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, assegura o saneamento básico para todo cidadão brasileiro. Entretanto, a crise hídrica no Brasil dificulta a universalização desse direito social. Observa-se alguns fatores que favorecem esse quadro: a falta de medidas governamentais e a ausência de conscientização da população.
Em primeiro lugar, a falta de medidas governamentais favorece essa crise hídrica, pois o governo não toma as devidas providências.Segundo o filósofo John locke observa-se uma violação no "contrato social", pois o governo não está cumprindo o direito social ao saneamento básico que se ausenta pela crise hídrica.
Ademais, a ausência de conscientização da população aumenta as taxas dessa crise, devido à falta de econômia nas suas próprias residências. Em uma pesquisa relataram que reservatórios da região sul apresentou o pior nível histórico de medição, segundo (G1 Paraná). Esses dados só mostram que a população precisa urgentemente se conscientizar.
Portanto, é necessário que o governo federal por meio de construções de tratamento de esgoto, façam reutilização das águas para contornar esse quadro de crise hídrica, assim o governo cumpre o "contrato social" de John locke se estabelecendo também uma sociedade sem crise hídrica no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM