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Por SSCarlosS7
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Sob a perspectiva do físico teórico Albert Einstein, o mundo é um lugar perigoso de se viver não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. A idéia do pensador, todavia, perdura longínqua quando se observa o hordieno quadro da Nação Verde amarela, uma vez que a crise hídrica no Brasil represente um revés de consideráveis proporções. Logo hoje analisar as principais causas dessa adversidade a negligência governamental e o desperdício de água pela sociedade.
Observa-se, diante desse conjuntura, que é unificação do Estado agravem passe acerca disso, consoante o renomado sociólogo polonês Zygmunt Bauman, algumas instituições apesar de manter a sua essência perderam a sua função social e configurando-se como zumbis. Nessa óptica essa ideia é similar aos órgãos públicos que não proporciona serviço no combate no esgotamento desse recurso essencial para a vida humana. Assim, enquanto a omissão do órgão público permanecer virgente, difícil será a solução dessa ponderosa questão.
Outrossim, é preciso analisar o desperdício de água potável e o seu efeito. A título do exemplo, o aclamado filme Interestelar retrata um futuro em que o planeta Terra está a beira de um colapso. Com o fim de boa parte dos recursos naturais. Fora das telas, é possível observar ao da obra audiovisual, vez que substancial parcela do tecido civil não se preocupa em economizar tal insumo insubstituível ao ser humano. Dessa forma, medidas devem ser pensadas com foco na resolução desse entrave.
Faz-se necessário, pois, superar a gênese da crise hídrica no Brasil. Cabe, portanto, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, órgão responsável pela implementação da gestão dos recursos hídricos brasileiros, por meio de fiscalização fazer não somente atenção, mas também mostrar as consequências do desperdício de água. Dessarte, os desafios atrelados a seca no país serão mitigados, e o pensamento do físico teórico Albert Einstein ira ser de um mundo melhor, com a sociedade, mais sim agindo contra o revés.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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