Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Yange
#42590
No livro " Vidas Secas" do escritor Graciliano Ramos, é retratado uma família que sofre devido a escassez de d'água . Fora da literatura, é nítido perceber que essa realidade não se restringe somente ao âmbito fictício ,haja vista que, muitos não dispõe do uso regular da água, em virtude da displicência Estatal ,que não investe na preservação desses recurso ,consequentemente acentuando ainda mais o problema.

Dentro dessa óptica, a falta de investimento Estatal é um agravamento deste problema. A respeito disso o escritor Cortella diz que "A mudança é difícil, mas a acomodação é perecer " .Neste cenário ,a acomodação governamental frente à crise hídrica condecora para sua intensificação, como mostrado pelas palavras do atual presidente Jair Bolsonaro " O Brasil tem muita água e não deve se preocupar com esse problema. "Demostrando a inércia do qual o autor fala.

Por causa disso,os recursos hídricos estão cada vez mais escassos. Como exemplo disso está o levantamento exposto pelo G1 (Portal de notícias) que mostrou que apenas 34% dos domicílios do Nordeste podem usufruir d'água regularmente,indo contra a Constituição Federal de 1988,na qual deveria garantir a todos uma vida digna. Consequentemente esse problema só tende a crescer,a menos que uma intervenção seja promulgada.

Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Sendo assim, o Ministério do Meio Ambiente, deve investir na preservação dos recursos hídricos, por meio do enviou de verbas federais, a fim de protege-los e posteriormente garantir sua homogeneidade,para que esse direito seja posto em prática . Esse projeto contará com o auxílio de geografos e biólogos para mapeadem as áreas de interesse. Dessa forma reduzindo a crise hídrica a longo prazo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Diegodds
#42635
No livro " Vidas Secas"( , ) do escritor Graciliano Ramos, é retratado uma família que sofre devido ( à ) escassez d'água . Fora da literatura, é nítido perceber que essa realidade não se restringe somente ao âmbito fictício ,haja vista que, muitos não dispõe do uso regular da água, em virtude da displicência Estatal ,que não investe na preservação desses recurso. consequentemente, acentuando ainda mais o problema.

Dentro dessa óptica, a falta de investimento Estatal é um agravamento desSe problema. A respeito disso( , ) o escritor Cortella diz: "A mudança é difícil, mas a acomodação é perecer " .Neste cenário ,a acomodação governamental frente à crise hídrica condecora para sua intensificação, como mostrado pelas palavras do atual presidente, Jair Bolsonaro: " O Brasil tem muita água e não deve se preocupar com esse problema. "Demostrando a inércia do qual o autor fala. ( você deve aprofundar maIs seus argumento é trazer a marca de autoria por meio de uma crítica ou consequência no final do parágrafo.

Por causa disso,os recursos hídricos estão cada vez mais escassos. Como exemplo disso está o levantamento exposto pelo G1 (Portal de notícias) , que mostrou que apenas 34% dos domicílios do Nordeste podem usufruir d'água regularmente,indo contra a Constituição Federal de 1988,na qual deveria garantir a todos uma vida digna. Consequentemente esse problema só tende a crescer,a menos que uma intervenção seja promulgada. ( precisa aprofundar mais os argumentos).
Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Sendo assim, o Ministério do Meio Ambiente deve investir na preservação dos recursos hídricos, por meio do envio de verbas federais, a fim de protege-los e posteriormente garantir sua homogeneidade,para que esse direito seja posto em prática . Esse projeto contará com o auxílio de geografos e biólogos para mapearem as áreas de interesse. Dessa forma( , ) reduzindo a crise hídrica a longo prazo. Proposta de intervenção bem detalhada e com os 5 elementos ótimo!
Você deve melhorar seu projeto de texto, pois ele apresenta falha. Precisa estudar um pouco mais de gramática é os conectivos.
Precisa também desenvolver mais os argumentos referentes a frases que você cita de algum autor.
Avatar do usuário
Por jherodrigues
#42652
@Yange, Ei, bom dia! Posso sim! :D


No livro " Vidas Secas" do escritor Graciliano Ramos, é retratado uma família que sofre devido a escassez de d'água . [conectivo] Fora da literatura, é nítido perceber que essa realidade não se restringe somente ao âmbito fictício, haja vista que, muitos não dispõe do uso regular da água, em virtude da displicência Estatal, que não investe na preservação desses recurso, consequentemente acentuando ainda mais o problema.

Dentro dessa óptica, a falta de investimento Estatal é um agravamento deste problema. A respeito disso, [vírgula] o escritor Cortella diz que "A mudança é difícil, mas a acomodação é perecer ". Neste cenário, a acomodação governamental frente à crise hídrica condecora para sua intensificação, como mostrado pelas palavras do atual presidente Jair Bolsonaro "O Brasil tem muita água e não deve se preocupar com esse problema". Demostrando a inércia do qual o autor [escritor] fala.

[conectivo] Por causa disso, os recursos hídricos estão cada vez mais escassos. [conectivo] Como exemplo disso está o levantamento exposto pelo G1 (Portal de notícias) que mostrou que apenas 34% dos domicílios do Nordeste podem usufruir d'água regularmente, indo contra a Constituição Federal de 1988, na qual deveria garantir a todos uma vida digna. Consequentemente, [vírgula] esse problema só tende a crescer, a menos que uma intervenção seja promulgada.

Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver o impasse. Sendo assim, o Ministério do Meio Ambiente, deve investir na preservação dos recursos hídricos, por meio do enviou de verbas federais, a fim de protege-los e posteriormente garantir sua homogeneidade, para que esse direito seja posto em prática. [conectivo] Esse projeto contará com o auxílio de geógrafos e biólogos para mapeadem as áreas de interesse. Dessa forma reduzindo a crise hídrica a longo prazo.

* Acredito que está no caminho certo, mas tem que fazer mais o uso de conectivos para ligar e organizar as orações, atenção no uso de vírgulas também.

Espero ter ajudado! ;)
A mulher no mercado de trabalho

Ashiley por gentileza ;)

No filme extraordinário de 2017, o personag[…]

O seu maior problema é sua conclusão[…]

"O homem está condenado a ser livre, p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM