Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37328
EduardoPedro escreveu:@Anna1, Mais Eu expliquei o porquê da redução de alimentos. Pensa comigo: Sem água não haverá a irrigação e, com isso, os alimentos (sabemos que a agropecuária é a maior responsável pelos nossos alimentos) sem a água não haverá como os alimentos serem produzidos. Sem esses alimentos as indústrias de alimentos ficaram vazias. Logo, a população não ter a meios para se alimentar, uma vez que sem alimentos nas indústrias não haverá entrega nos mercados a população terá cada vez mais dificuldade em conseguir alimentos. Eu expliquei isso com outras palavras, mas de uma maneira vem clara.
Eu não disse que você não explicou, disse que você não comprovou. Mas agora eu entendi que isso é algo que vai acontecer no futuro, certo? Porém, na introdução você colocou no presente ("traz consigo muitas consequências"), então, isso está acontecendo agora? Fiquei confusa. :?
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37329
@Anna1, Certo. É algo que acontecerá.

Ps: No próximo texto farei melhor e mais comprovador.
0
Avatar do usuário
Por Anna1
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37330
Editei a mensagem, pode olhar de novo, por favor?
0
Avatar do usuário
Por Alissommarra
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#37336
"Um boi de 3 anos consome, durante toda a vida, 3 milhões de litros de água: 24 milhões pra se hidratar e 7 milhões pros serviços da indústria. Ele consome 1300 kg de grãos e, assim, pra gente comer 1 kg de carne consome quase 16 mil litros de água, o que uma pessoa precisa pra viver por 4 meses, segundo a ONU. O gado é o maior consumidor de recursos hídricos da cadeia. E quem consome carne todos os dias, demanda quase 4 mil litros. O feijão, por exemplo, consome 10% disso pra mesma quantidade de comida."

Colocando Agricultura e Pecuária sobre o consumo consciente de água no mundo, a pecuária ganha fácil, além de água a pecuária é principal causa do desmatamento na Amazônia. Sua redação ficou muito boa, apesar da contradição.
0
Avatar do usuário
Por Andree
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37339
Olá, @EduardoPedro, vou dá uma olhada na sua redação :)

.Adianto desde já que darei ênfase nas repetições de palavras, que já observei um pouco, marcarei com essa cor
.

O filme “Wall-E” mostrou em sua narrativa um cenário da Terra em que a busca incansável pelo desenvolvimento levou o planeta ao ressecamento e, por isso, [1] o mundo tornou-se um caos devido à falta de água. Embora o planeta não esteja em caos como na ficção, é notório afirmar que a realidade apresentada na obra assemelha-se a do Brasil, uma vez que a crise hídrica tem apresentado diversos desafios para a sociedade brasileira. Logo, são necessárias medidas para resolver tal impasse que tem como causa o desperdício de água pelos agricultores e que traz consigo muitas consequências, sendo uma delas a redução na oferta de alimentos.

Comentários:
[1] Cuidado com a redundância, "e" e "por isso" exprimem o mesmo sentido.

Em primeiro lugar, é importante destacar que, [1] a negligência dos agricultores com o uso correto dos recursos hídricos é a principal causa dessa problemática. De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Águas (de que ano?), de cada 100 litros consumidos, 72 são utilizados na irrigação agrícola. Nessa perspectiva, é evidente que devido ao uso desmedido de água nas plantações, o risco de seca nessas regiões de plantio aumentam, dado que muitos desses lugares de colheitas possuem equipamentos de irrigação automática, os quais são ativados várias vezes ao dia e, infelizmente, sugam milhares de litros de água diariamente para irrigar as plantações que muitas das vezes não necessitam dessa quantidade exacerbada de líquido, ocasionando, dessa forma, a crise hídrica. Desse modo, a sociedade necessita abolir esse contratempo.

Comentários:
[1] achei essa vírgula desnecessária Pedro.. porque é importante destacar algo ou alguma coisa, então por uma vírgula acaba dando uma pausa incoveniente, o que compromete uma leitura fluida.

Ademais, a medida que o desperdício [1] desse recurso hídrico vai se intensificando, a oferta [2] de alimentos diminui cada vez mais. Segundo o pensamento do filósofo Tales de Mileto, tudo que existe no planeta tem água em sua origem. Nesse contexto, é fato que tudo aquilo consumido na sociedade possui água em sua composição ou preparo, e o desperdício constante desse meio natural pode trazer consequências alarmantes para todo o planeta, pois sem ela não haverá mais como os agricultores plantarem suas sementes geradoras de alimentos e, consequentemente, a sociedade não irá ter meios para se alimentar, uma vez que sem ela não será possível irrigar as plantações para as sementes germinarem e darem os seus recursos. À vista disso, o bem-estar da população vê-se ameaçado.

Comentário:
[1] e [2] percebe que são as mesmas palavras da sua tese?

Portanto, como métodos para solucionar tal obstáculo, é necessário que o Poder Legislativo, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, crie um projeto chamado “Água é vida" por meio de verbas governamentais, e [1] tal projeto irá implementar leis que tenham como finalidade por materiais de armazenamento e monitoramento do uso de água nessas regiões agrícolas como: cisternas nos locais de mais desperdício, as quais irão armazenar água da chuva e contará com o auxílio de um monitor que distribuirá e medirá ela em quantidades certas para essas regiões mais imprudentes e, com isso, oferecer uma punição para essas pessoas negligentes com os recursos hídricos, como por exemplo, a aplicação de multas altas. Dessa maneira, o mundo não se tornará um caos como em "Wall-E".

[1] esse "e" é desnecessário ali, " e tal" é como se você estivesse jogando uma ideia ali. Somente "tal" daria um sentido mais formal.

Comentários finais: Eu marquei apenas as palavras que realmente poderiam ser substituídas por algum sinônimo, apesar de você ter repetido muito "água" na sua redação, eu considerei porque não comprometeu a leitura e coesão do seu texto, visto que água não tem muitos sinônimos, mas enquanto às outras eu realmente não pude deixar passar kkkkk
Infelizmente isso compromete sua nota na comp4. Mas em relação às outras, todas 200.
Parabéns, apesar dessas repetições, você apresentou uma ótima redação ;) ;) 👏
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37342
@Andree, É, percebi essa repetição... Ainda me impressiona eu ter tirado tal nota, pois escrevi essa redação na "brincadeira". Nem escrevi no papel, digitei logo aqui na plataforma para ver como eu me saía e em quanto tempo eu terminava. Fiz em uma hora, e o resultado foi esse.

Irei me atentar o máximo possível na próxima. Obrigado pelo feedback!
0
Avatar do usuário
Por EduardoPedro
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37344
@Alissommarra, Qual contradição? Eu não entendo. Existe muitas causas para a crise nos recursos hídricos, e eu escolhi a que achei mais razoável e debati encima dela. A questão da tese é por preferência do autor do texto. Se tem 100 causas para esse problema cabe a mim escolher alguma. Isso não é contradição. Desculpa, mas se eu escolhi a agropecuária ao invés da pecuária foi por opção. Qualquer uma das duas são teses válidas. Logo, escolher a agropecuária não é contradição. É uma tese boa como qualquer outra e dependeu de mim.

Todos nos escolhemos as teses que mais gostamos. Não é? Foi o que eu fiz. Não é contradição.
0
Por Alvaro2311
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#37466
Olá @EduardoPedro , vou corrigir sua redação.

O filme “Wall-E” mostrou (concordo com a Ashiley, ficaria mlr "mostra")em sua narrativa um cenário da Terra em que a busca incansável pelo desenvolvimento levou o planeta ao ressecamento e, por isso, o mundo tornou-se um caos devido à falta de água. Embora o planeta não esteja em caos como na ficção, é notório afirmar que a realidade apresentada na obra assemelha-se a do Brasil, uma vez que a crise hídrica tem apresentado diversos desafios para a sociedade brasileira. Logo, são necessárias medidas para resolver tal impasse que tem como causa o desperdício de água pelos agricultores e que traz consigo muitas consequências, sendo uma delas a redução na oferta de alimentos.

Ótima introdução, mt bom o repertório(adoro este filme, ele serve para vários temas :D ). Nd a dizer, mt boa a intro ;)

Em primeiro lugar, é importante destacar que, a negligência dos agricultores com o uso correto dos recursos hídricos é a principal causa dessaproblemática. De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Nacional de Águas, de cada 100 litros consumidos, 72 são utilizados na irrigação agrícola. Nessa perspectiva (eu colocaria Diante disso para evitar repetição), é evidente que devido ao uso desmedido de água nas plantações, o risco de seca nessas (eu colocaria "nas regiões de plantio" para evitar repetição) regiões de plantio aumentam, dado que muitos desses lugares de colheitas possuem equipamentos de irrigação automática, os quais são ativados várias vezes ao dia e, infelizmente, sugam milhares de litros de água diariamente para irrigar as plantações que muitas das vezes não necessitam dessa quantidade exacerbada de líquido, ocasionando, dessa forma(poderia substituir por ASSIM para evitar repetição), a crise hídrica. Desse modo(poderia substituir por TENDO EM MENTE A INFORMAÇÃO SUPRACITADA para evitar repetição), a sociedade necessita abolir esse contratempo.

Ótimo parágrafo, o repertório foi bem aproveitado. A argumentação foi sólida. No entanto, acho q vc repetiu demais o pronome "esse" neste parágrafo.
Dica: Use palavras como "tal" e "isso" para retomar às informações.

Ademais, a medida que o desperdício desse recurso hídrico vai se intensificando, a oferta de alimentos diminui cada vez mais. Segundo o pensamento do filósofo Tales de Mileto, tudo que existe no planeta tem água em sua origem. Nesse contexto, é fato que tudo aquilo consumido na sociedade possui água em sua composição ou preparo, e o desperdício constante desse meio natural pode trazer consequências alarmantes para todo o planeta, pois sem ela não haverá mais como os agricultores plantarem suas sementes geradoras de alimentos e, consequentemente, a sociedade não irá ter meios para se alimentar, uma vez que sem ela não será possível irrigar as plantações para as sementes germinarem e darem os seus recursos. À vista disso, o bem-estar da população vê-se ameaçado.

Bom parágrafo, repetiu um pouco o pronome "esse" demais tb, mas bem menos q no anterior.

Portanto, como métodos para solucionar tal obstáculo, é necessário que o Poder Legislativo, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, crie um projeto chamado “Água é vida" por meio de verbas governamentais, e tal projeto irá implementar leis que tenham como finalidade por (PÔR) materiais de armazenamento e monitoramento do uso de água nessas regiões agrícolas como: cisternas nos locais de mais desperdício, as quais irão armazenar água da chuva e contará com o auxílio de um monitor que distribuirá e medirá ela em quantidades certas para essas regiões mais imprudentes e, com isso, oferecer uma punição para essas pessoas negligentes com os recursos hídricos, como por exemplo, a aplicação de multas altas. Dessa maneira, o mundo não se tornará um caos como em "Wall-E".

Bom parágrafo, a proposta está completa, retomou o repertório. No entanto, achei esse trecho em laranja um pouco confuso.

É isso, qlqr dúvida pode me perguntar. ;)

Lembrando q n sou um corretor profissional, sou apenas um estudante.
0
Por Amanda1707
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#38257
Ótima redação, porém alguns pequenos detalhes, como repetição de palavras no mesmo parágrafo e erros ortográficos, principalmente no que diz respeito às vírgulas, podem diminuir bastante a sua nota.

Além disso, o uso da palavra "imprudente" no seu texto foi inadequado, uma vez que deu a entender que a falta de água é causada pela falta de responsabilidade de algumas regiões do Brasil. Não sei se isto pode provocar perda de pontos no ENEM, mas é bom ficar atento aos significados das palavras.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Como superar a crise hídrica no Brasil?
por Ju1i4    - In: Outros temas
0 Respostas 
237 Exibições
por Ju1i4
A crise hidrica no brasil
por Sarah99    - In: Outros temas
0 Respostas 
57 Exibições
por Sarah99
Soluções para crise hídrica no Brasil
por Veve2004    - In: Outros temas
0 Respostas 
57 Exibições
por Veve2004
0 Respostas 
136 Exibições
por Josimendes
0 Respostas 
41 Exibições
por VitorRamon
1 Respostas 
204 Exibições
por Felipe082
Crise Hídreletrica no Brasil
por Julia98888ui    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por Julia98888ui
0 Respostas 
74 Exibições
por hyorrans
1 Respostas 
89 Exibições
por Lemes
0 Respostas 
139 Exibições
por dell

De acordo com o Artigo 5º da Constituiç[…]

Muito tem se discultido sobre a atual situaç[…]

Globalização x evolução humana

As características analógicas sobre […]

Fome no Brasil.

Chimamanda Adichie afirma que a mudança do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM