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Por Mixa
#58418
Ao analisarmos,a crise hídrica que aconteceu em 2015 na região sudeste do Brasil ,teve início em Abril de 2012,conforme mostram imagens de satélites. Em consequência disso, a parte mais populosa do Brasil perdeu 56 trilhões de litros de água por ano. Porém, o enfrentamento da crise do Covid-19 acaba atrasando tudo,notícias, decisões, entre outros. Sendo indiscutível que 35 milhões de brasileiros não possuem água tratada e 100 milhões não possuem saneamento básico.

Nota-se que,ter problemas de água e saneamento em um momento crítico,como esse que estamos vivendo, não é nada bom. Ainda convém lembrar, que um problema desses iria atingir diretamente as comunidades mais carentes e pobres do país, que no momento já estão sofrendo bastante, com a crise do Covid-19 ,que é exatamente o que acaba impedindo de resolver esses problemas com mais agilidade.

Pode-se mencionar, que no Rio de Janeiro, já foram apresentados várias reclamações em relação a isso. Moradores tendo que comprar água para poder lavar suas mãos; 140 áreas relataram acesso irregular à água.

Dado ao exposto, o primeiro a se fazer é controlar essa situação crítica do Covid-19, para que fique mais fácil de se resolver os problemas já sitados nos parágrafos anteriores, logo,deve ser elaborado reuniões de estudo nos locais afetados; acionar as autoridades a fim de controlar a situação. Nesse sentido, pode-se concluir que com ação se vem a resolução.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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