Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51188
Segundo o grande Líder do movimento dos diretos civis dos negros, Martin Luther King, “A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar”. Nesse sentido, semelhante a escassez de água que, mesmo após avanços governamentais , a situação de crueldade persiste e reflete no sociedade brasileira, devido ao (aumento do consumo de água) que causa (o desperdiço inapropriado ).

É importante ressaltar, de início, a ausência de ações governamentais como promotora do problema. De acordo com Nicolau Maquiavel, no livro "0 Príncipe", para se manter no poder, os governantes devem operar em busca do bem universal. No entanto, percebe-se que, no território nacional, há a recorrência de obstáculos que atrapalha o desenvolvimento de preservações hídrica, já que o Estado, mesmo sendo responsável por prover instrução aos seus cidadãos, não cumpre o seu devido papel. Desse modo, é inadmissível que tal situação se perpetue, pois traz consequências gravíssimas, como o aumento da escassez da água.

Ademais, a elaboração da Constituição Federal, há 30 anos, foi baseada no sonho de bem-estar social para todos os indivíduos, incluindo as classe baixas mais afetadas com a escassez da água. No entanto, é notário que o Poder Público não cumpre o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, uma vez que não conserva as bacias hídricas, nascentes de água e rios, causando a falta desses. Nesse sentido, percebe-se que essa inaceitável questão de instabilidade dos cidadãos com a inexistência de meios esgotáveis configura não sé um irrespeito grande, mas também uma desvalorização absurda e, portanto, deve ser modificada em todo o território nacional.

Sendo assim, medidas devem ser tornados para resolver a questão do no Pais. Para tanto, o Governo, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, deve financiar projetos ambientais nas mídias, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre os profissionais que trabalham na área. Nesse sentido, o intuito de tal medida deve ser a prevenção e utilização de maneira racional desse recurso natural a fim de preservar um dos bens mais importantes do planeta: a água. Dessa forma, a ação iniciada no presente será capaz de modificar o futuro de todo a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Analfabetismo no Brasil

No panorama hodierno, o analfabetismo no Brasil &e[…]

Com a chegada desse vírus em nosso pa&iacut[…]

Analfabetismo digital

A constituição federal de 1988 promu[…]

SÃO TOMAS DE AQUILO DEFENDE QUE TODAS AS PE[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM