Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55037
Jovnes marginalizados
A criminalidade no Brasil é um problema recorrente e preocupante desde a década de 90, mas ele afeta principalmente as periferias, onde muitos tem uma péssima qualidade de vida e devido a isso eles acabam optando por entrar no mundo dos crimes. Em razão de vários começarem a praticar os atos criminosos, muitos deles influenciaram os próprios filhos, que desde muitos novos foram expostos e influenciados por esse estilo de vida, e o encaram como o “normal”. Com a Era da Modernidade, os jovens também escolheram praticar crimes por razões superficiais, como para ter a posse de um tênis de marca, ou um celular de última geração.
Em primeiro lugar, um ambiente familiar estruturado é o ideal para uma criança crescer, entretanto devido a diversos problemas - por exemplo a falta de capital e a falta de preparo do próprios pais em criar uma vida - os jovens que moram nas periferias crescem, diversas vezes, em um lugar desestruturado onde os pais não os mostram valores positivos, além de que o jovem ainda pode estar inserido em um ambiente onde tem contato constante com o crime, tanto pelos amigos e colegas como pelos próprios pais, deste modo sendo influenciado ainda mais pelo mundo dos crimes.
Outro motivo pelo crescente índice da criminalidade juvenil é a pressão que a mídia impõe em nós que para ser feliz precisa comprar tal produto, e em virtude se serem marginalizados e não conseguirem acompanhar as tendencias que a mídia impõe, acabam se envolvendo ainda mais no crime para suprir os desejos superficiais que é tão presente na Era da Modernidade, deste modo eles apenas são levados e influenciados cada dia mais e mais para que tomem o caminho que muitos já tomaram, um caminho que a sociedade predestinou para que esses jovens excluídos e sem nenhum apoio.
Em suma, a criminalidade juvenil é cada vez mais crescente devido à falta de medida que são tomadas para que ela deixe de existir, todos veem que o problema existe, mas ninguém quer enxergar a solução. Portanto, uma atitude que pode ser tomada é o apoio que o governo oferece aos jovens que moram nas periferias, dando melhores escolas que os incentivem de todas as maneiras, intelectual e criativa, programas para que os pais vejam palestras dinâmicas com seus filhos mensalmente, para que os palestrantes deem seu auxilio e incentivem as famílias a passarem mais
tempo unidas, porque como já dizia Pitágoras, educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No Brasil todos os tipos de violência contra[…]

Oii Iss, não consigo colorir aqui, ent&ati[…]

Na constituição Federal de 1988 no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM