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Por Vanessa06
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Segundo o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente), a criança tem o direito a proteção e educação. A falta do acesso a educação e orientação dos pais, leva milhares de crianças para o mundo do crime. O número de criminalidade infantil cresce nos últimos tempos devido a essas falhas que precisam melhorar.
Nesse contexto, a criminalidade infantil afeta a proteção da criança. Visto que, as crianças estão sujeitas a perderem a vida devido aos perigos que a criminalidade possui. De acordo com o IBGE, 24628 mil crianças foram apreendidas em 2014 por homicídio, tráfico e roubo. O aumento no número de crianças que entraram para o crime, elevou o número de crianças mortas por assassinato.
Outro aspecto a ser abordado é a educação da criança prejudicada pelo crime. Dado que, as crianças deixam de ir à escola por falta de orientação familiar ou até mesmo, por falta de acesso à educação. Dessa forma, a criança é instigada a irem para o crime abandonando, definitivamente, os estudos. As estatísticas mostram que, em 2017, 70% dos jovens brasileiros que praticavam homicídio estavam fora da escola há dois anos. Isso revela que a ausência de acesso à educação favorece a criminalidade infantil.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o governo promova políticas que garantam a permanência de crianças e adolescentes nas escolas e criação de ONGs que incentivam a família a orientar seus filhos a não deixarem a escola. Logo, as crianças brasileiras teriam sua segurança e educação garantida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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