Página 1 de 1

CRIMES CIBERNÉTICOS

Enviado: 25 Dez 2020 12:14
por yguipro
Fraudes, ciberbullying, perseguição e racismo. Esses são alguns dos crimes cibernéticos que ocorrem diariamente e a cada dia com mais frequência. O avanço da internet trouxe inúmeros benefícios, porém como já estudado na Física. '' toda ação tem uma reação'' dentro dessa lei física não é diferente o que acontece no mundo virtual da internet.

Em primeiro lugar, devemos destacar o lado bom da internet, que possibilitou inúmeros avanços. Hoje o mundo está todo conectado, tendo mais acesso a informações e notícias na tela do próprio celular. Além da praticidade a serviços como: compras online, aplicativos de banco e trabalhar sem sair de casa. Porém como já dizia um velho ditado brasileiro ''nem tudo é um mar de rosas''.

No segundo plano, temos o lado mal da internet todo ano milhares de pessoas são lesada em fraudes que envolvem dinheiro. Além do ciberbullying de característica sexual, racial e etc. Que ainda se abrange a perseguição no mundo digital e em casos mais graves e extremos se estendem a violência no mundo físico.

Sendo assim, a conscientização em massa é o melhor caminho para a solução dos crimes cibernéticos. A criação de canais de denúncia oficias do governo, eficientes e ativos que não visem a censura, mas sim a punição dos crime como: fraudes, perseguições e o racismo. Caminhando assim para o caminho de um bem-estar social na terra sem leis que hoje é a internet.

Re: CRIMES CIBERNÉTICOS

Enviado: 25 Dez 2020 12:36
por jheromagnoli
Fraudes, cyberbullying, perseguição e racismo. < juntar orações com vírgula > Esses são alguns dos crimes cibernéticos que ocorrem diariamente e a cada dia < pleonasmo, escolher um termo só] com mais frequência. [faltou conectivo] O avanço da internet trouxe inúmeros benefícios, porém como já estudado na física. [vírgula ou dois pontos] ''toda ação tem uma reação'', [vírgula] dentro dessa lei física não é diferente o que acontece no mundo virtual da internet.
* Faltou apresentar a sua tese, seus argumentos, o que você iria desenvolver

Em primeiro lugar, devemos [não pode usar 1ª pessoa na redação, tem que ser impessoal] destacar o lado bom da internet, que possibilitou inúmeros avanços. [faltou conectivo] Hoje < evite esse tipo de termo, prefira: atualmente...] o mundo está todo conectado, tendo mais acesso a informações e notícias na tela do próprio celular. [faltou conectivo, mas também poderia juntar as orações] Além da praticidade a serviços como: compras online, aplicativos de banco e trabalhar sem sair de casa. Porém, [vírgula] como já dizia um velho ditado brasileiro, [dois pontos ou vírgula] 'nem tudo é um mar de rosas''. < deu a sensação que iria problematizar e argumentar. Faltou terminar o parágrafo]

Em segundo plano, temos [não pode usar 1ª pessoa, tem que escrever em 3ª pessoa] o lado mau da internet < faltou relacionar as frases, estão sem conexão > todo ano milhares de pessoas são lesada em fraudes que envolvem dinheiro. [faltou conectivo] Além do cyberbullying de característica sexual, racial e etc < evite esse tipo de termo, exemplifique somente]. < deveria juntar as orações, não se separa o "que" > Que ainda se abrange a perseguição no mundo digital e em casos mais graves e extremos se estendem a violência no mundo físico.
* Tem que melhorar a conexão das suas ideias e organizar na estrutura do desenvolvimento e fazer o uso de conectivos

Sendo assim, a conscientização em massa é o melhor caminho para a solução dos crimes cibernéticos. [faltou conectivo] A criação de canais de denúncia oficias do governo, eficientes e ativos que não visem a censura, mas sim a punição dos crime como: fraudes, perseguições e o racismo. [faltou conectivo] Caminhando [evite gerúndio] assim para o caminho < repetição de termos, evite isso] de um bem-estar social na terra sem leis < existem leis, o problema é a eficácia delas] que hoje é a internet.
* Conscientização não é uma boa solução, deveria ter trago algo mais técnico junto dela

Espero ter ajudado e feliz natal! ;)