• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Spayke
Quantidade de postagens
#76693
@vitoriaca e outros, podem corrigir minha redação? Ficarei muito feliz 😁

A série de ficção científica "Black Mirror" é uma antologia que retrata um futuro distópico de conflitos entre a humanidade e as invenções tecnológicas. Em um de seus episódios, um jovem teve seu computador hackeado e, caso ele não obedecesse as ordens do tal hacker, teria sua privacidade divulgada. Análogo a isso, o cenário apresentado na obra se manifesta na sociedade brasileira, haja vista que a insuficiência das leis em relação ao crime é um fator preponderante. Nesse sentido, o avanço tecnológico somado a negligência estatal são os principais propulsores do revés.
Sob essa perspectiva, o avanço da tecnologia no país corrobora para o aumento dos crimes no meio virtual. Diante desse fato, é pertinente referenciar o cientista alemão Albert Einstein, o qual afirma que a tecnologia excedeu a humanidade. Dessa maneira, é inquestionável que, assim como tal afirmação, a tecnologia tem se tornado algo inseparável da vida da sociedade, de modo que, com a rápida evolução da internet aliada às facilidades de acesso às redes sociais, sujeitos utilizam-a para a prática de delitos. Com isso, é preciso um olhar mais atento no que tange aos perigos do meio digital.
Além disso, o descaso por parte do Estado fomenta o quadro dos crimes cibernéticos. Nesse âmbito, vale ressaltar a atriz norte-americana Carolina Dieckmann, que após ter seu computador invadido e suas informações pessoais subtraídas, foi criada a "Lei Carolina Dieckmann". Em contrapartida, é notório que, mesmo com a nova lei, o mundo contemporâneo exige um acompanhamento maior por parte do Estado, uma vez que as leis implementadas não cumprem sua total eficácia. Logo, é preciso um controle estatal maior em relação às práticas ilícitas da internet.
É necessário, portanto, desbancar as bases dos crimes virtuais. Acerca disso, urge que o Estado, por meio de verbas governamentais, crie campanhas publicitárias informando os perigos que o meio digital oferece, além das formas de prevenção que os usuários podem realizar, como a utilização de senhas fortes e a maior atenção no que diz respeito às propaganda sedutoras, com o objetivo de conter os crimes do mundo virtual e fortalecer os vínculos entre a sociedade e o Estado. Somente assim, a população será conscientizada dos riscos que existem na internet, para que a realidade vista em "Black Mirror" passe a ser apenas uma ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM