Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#42295
O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne á questão do crescimento de maus tratos aos animais ,que persiste influenciando por falta de denúncias e insuficiência legislativa.
Em primeiro plano ,é preciso atentar ao receio de denúncia presente na questão. Sob essa lógica ,o imperativo categórico, de Kant, que preconiza que o individuo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal .No entanto, no que tange á questão do crescimentos aos maus tratos em animais há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia.
Além do mais, ressalte-se que a insuficiência legislativa também configura-se como um entrave no que tange , a questão. Conforme Aristóteles, a politica tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade, Contrariamente no Brasil não encontra o respaldo político necessário para ser solucionado, o que dificulta a resolução do problema.
Portanto, para que o problema passe a ser passado da realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas. Faz-se necessário assim que o Ministério da Justiça em parcerias com as grandes mídias de acesso divulguem amplamente os canais de denúncias, tanto via telefone quanto online, por meio de publicações nas redes sociais e transmissões ao vivo, esclarecendo a importância das denúncias e a possibilidade de fazê-la anonimamente. Nessas transmissões seria viável convidar voluntário de ONG’s mostrando animais que foram salvos, através de denúncias feitas, a fim de desmitificar e superar o receio de denunciar que muitas pessoas têm. A partir dessas ações espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#42556
O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto, percebe-se a irresponsabilidade da sociedade no que concerne á questão do crescimento de maus tratos aos animais, que persiste influenciando por falta de denúncias e insuficiência legislativa. [evitar gerúndio]

Em primeiro plano, é preciso atentar ao receio de denúncia presente na questão. Sob essa lógica, o imperativo categórico, de Kant, que preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. No entanto, no que tange á questão do crescimentos aos maus tratos em animais há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia. [atenção na acentuação]

Além do mais, ressalte-se que a insuficiência legislativa também configura-se como um entrave no que tange, a questão. Conforme Aristóteles, a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade, Contrariamente no Brasil não encontra o respaldo político necessário para ser solucionado, o que dificulta a resolução do problema. [atenção na pontuação]

Portanto, para que o problema passe a ser passado da realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas. Faz-se necessário assim que o Ministério da Justiça em parcerias com as grandes mídias de acesso divulguem amplamente os canais de denúncias, tanto via telefone quanto online, por meio de publicações nas redes sociais e transmissões ao vivo, esclarecendo a importância das denúncias e a possibilidade de fazê-la anonimamente.[faltou conectivo] Nessas transmissões seria viável convidar voluntário de ONG’s mostrando animais que foram salvos, através de denúncias feitas, a fim de desmitificar e superar o receio de denunciar que muitas pessoas têm. A partir dessas ações espera-se promover a construção de um Brasil melhor. [a conclusão está no caminho certo, só precisa organizar mais seus argumentos, ligar bem as orações]

Espero ter ajudado! ;)
Desastres ambientais no Brasil

Uma das áreas mais afetadas por incên[…]

No poema “No meio do caminho”, o escri[…]

Desculpa a demora viu flor! Sua nota ficou 800! E[…]

Contextualização Apresenta&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM