Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#39552
Dados do IBOPE mostram que 82% das pessoas entrevistadas afirmam engajadas com a causa animal. Embora seja uma conquista, o crescimento do número de maus-tratos contra animais no Brasil continua presente. Visto que os crimes contra animais ainda não são vistos com a mesma gravidade que um homicídio. Dessa forma, em razão da insuficiência legislativa e do silenciamento emergem um problema complexo que precisa ser corrigido.
Primeiramente, é preciso salientar que a insuficiência legislativa é uma causa latente do problema. Segundo o ministério público, se trata de um crime visto como menos grave que um homicídio. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno da legislação brasileira quanto à penalização para esses criminosos. Apesar de já existir a lei de proteção animal, ela não é sempre aplicada e conta com penalizações leves. Isso faz com que as pessoas que maltratam animais domésticos e até mesmo traficantes de animais temam menos a justiça. Assim, tornando a resolução do problema mais dificultada.
Em paralelo, outra causa para a figuração do problema é o silenciamento. Segundo Foucault, na sociedade muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Sob essa lógica, nota-se um problema em torno dos debates sobre a seriedade dos maus-tratos contra animais. Outra pesquisa do IBOPE afirma que 92% dos entrevistados já presenciaram maus-tratos, mas somente 17% fizeram a denuncia. Essa falta de denúncias pode ter como causa a falha da mídia por não promover campanhas para conscientizar a população e informar sobre como denunciar esse tipo de crime.
Portanto, uma intervenção faz necessária. Para isso, é preciso que a legislação brasileira aplique penalizações mais severas dentro da lei de proteção animal. Para que essa lei seja cada vez mais aplicada, a mídia em parceria com o governo deve criar projetos para a divulgação, informação, e conscientização da causa animal. A partir dessas informações, o problema referente ao tema poderá ser amenizado e poderemos consolidar um Brasil melhor.

Essa foi a minha redação, espero que goste❤️
Obrigada pela correção, seu trabalho é de grande ajuda para os estudantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#39599
Kaka1228 escreveu:@Ashiley
Boa tarde! Ainda estou aprendendo a usar essa plataforma e gostaria de saber como, exatamente, funciona a correção das redações. Assim que tiver tempo, pode me explicar? Obrigada ❤️
Olá, ao mencionar alguém utilize o "@" e escreva lentamente, espere aparecer algumas opções de nomes e clique no desejado. Logo, ficará azul e terá mencionado a pessoa! Bom, a correção das redações é feita por pessoas comuns como eu e você, a maioria tem os mesmos objetivos que é tirar uma ótima nota na redação do ENEM. A plataforma deve ser usada portanto, de forma mútua, ou seja, um ajudando o outro... um exemplo, você corrige a redação de uma pessoa com base nos seus conhecimentos e ela ou outro usuário corrige a sua com base nos conhecimentos dele, entende? Não há corretores profissionais aqui, apenas pessoas comuns, porém muitas tem noção de como corrigir e corrigem muito bem por sinal. Então não é necessário ter medo em relação a informações erradas, já que quando isso ocorre, muitos corrigem seus próprios erros, claro que existem alguns que dão notas discrepantes com o texto, porém caso isso aconteça, peça que a pessoa justifique ou retire a nota, ok? Te aconselho a sempre que postar um texto, marque algumas pessoas para que corrija, pessoas de confiança e que você já tenha visto correções delas antes e que tenha gostado. É isso, espero ter ajudado!

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM