Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39547
No limiar do século XXI, no Brasil , os cachorros e gatos são os que mais sofrem com esses maus tratos , e só faz crescer os números dessa violência. Visto por muita gente como um ato banal, sem saber que é um crime grave no Brasil, é um absurdo esse crime ficar impune e que devem cuidar, respeitar e não agredir os animais, nem os domésticos e nem de outros tipos.

Precipuamente, a lei em 2020 mudou para quem maltratar Cães e Gatos, pena aprovada no senado de até cinco anos, conhecida como "lei sanção" que aumentou a pena, com prisão, multa e proibição da Guarda dos animais . Na prática, a mudança Deixa de ser considerada de menor potencial ofensivo. De acordo com o IBOPE, 92% dos 2.000 brasileiros que participaram da pesquisa, afirmam que já presenciaram maus tratos contra os animais.

Ademais, desde os primórdios cães, gatos e cavalos são os mais explorados e maltratados pelos humanos. Só crescem os números, do ano de 2018 para 2019 aumentou cerca de 19% de denúncias recebidas. Tem que haver consciência na hora de ter um animal, pois eles vivem de 10 a 15 anos na média.

portanto, o governo federal junto com Ministério do meio ambiente, devem fazer campanhas educativas nas escolas, para concientizar desde pequenos e com os adultos nas comunidades, para que todos tomem consciência dos atos. Serem mais rígidos nas penas, para que a lei seja cumprida. A população também tem que fazer sua parte denunciando e repudiando esses maus tratos, pois todos os seres vivos merece carinho e amor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Assim como apresentado no grandioso filme da Disne[…]

Primeiramente com os avanços da tecnologia […]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Ashiley , obg

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM