Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38785
O ativista indiano Mahama Gandhi defende que temos que nos tornar a mudança que queremos ver, contudo, é necessário que seja compreendida a gravidade do aumento dos frequentes destratos atribuídos aos animais, para que cada indivíduo que compõe a sociedade sinta-se na posição de intervir no agravamento da problemática.
Primeiramente, é de suma importância ressaltar que o principal agravante do tema é a falta de denúncias sobre o sujeito da ação, já que, geralmente, os crimes são praticados a vista de um outro observador, que acaba por não denunciar, contribuindo, querendo ou não, com a impunidade.
Além disso, outro grande pivô para o acontecimento de tal prática é a falta de debates sobre a mesma, que é acompanhada de uma crença que a trata como crime de pequeno porte e dano, segundo o Ministério Público, consequentemente podendo ser tratada como algo de pouca importância.
Ademais, a insuficiência das leis colabora juntamente, porque mesmo com a constituição estabelecendo a pena de três meses a um ano com aplicação de multa, essa advertência acaba por não ser cumprida, urgindo a grande necessidade da mudança de demasiadas condições, pois segundo John Locke, filósofo inglês, as leis fizeram-se para os homens e não para as leis.
Diante dos fatos supracitados, é preciso que medidas sejam tomadas, como a intensificação de leis por parte do M.P, com as mesmas sendo seguidas corretamente pelos agressores, assim como as pessoas que presenciarem tal ação reúnam provas e apresente-as na delegacia para facilitar a identificação do autor e a busca ser feita de forma mais rápida e efetiva. Após o animal ser resgatado deve ser encaminhado para uma ONG de tratamento, onde irá receber os devidos cuidados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Falta de segurança no Brasil

Promulgada pela ONU em 1948, a declaraç&ati[…]

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM