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#38546
No filme " Marley e eu", o personagem chamado John adota um filhote de labrador amarelo, que apesar das dificuldades passadas por seu dono, ele se mostra ser um grande e leal amigo. Entretanto, no Brasil, essa narrativa não vêm sendo representada na sociedade atualmente, que com a chegada do novo coronavirus esse índice de maus-tratos de animais têm crescido ainda mais. Isso se evidencia, não apenas por estresse de seu dono, mas também por problemas de saúde do animal.

Em primeiro plano, de acordo com a Constituição Federal, promulgada em 1988, prevê que todo o animal tem direito de proteção pelos maus tratos. Ainda assim com essa lei proposta, existe pessoas que maltratam seus pets por motivos e problemas pessoais dirigidos pelo estresse. Segundo o portal de noticias G1, o aumento de maus tratos registrado esse ano foi de 30%. É, portanto, desumano que ao adotarem esses animais, em vez de demostrar amor e carinho, seus donos demonstram violência a eles.

Outrossim, problemas de saúde também pode levar a hostilidade de maus tratos dos animais. Segundo Paul Sartre, um existencialista do século XX, prevê que vida do ser humano têm " liberdade de escolha", ou seja, nós possuímos toda a responsabilidade por meio de nossas ações. Logo, isso se liga diretamente a decisão que uma pessoa toma ao escolher entre maltratar um animal doente ou ajuda-lo.

Portanto, medidas são necessárias para resolver esse triste impasse social. O governo com parceria da ONG ( Cão Sem Dono ), deve realizar palestras dirigidas para a população geral, com o intuito de conscientizar os cidadãos e informar que devemos tratar bem o melhor amigo do homem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente há muita discussão sobre […]

Estética e Saúde

Aguardando correção ;)

Taissa19 , eu corrigi essa já, mas peguei […]

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