Avatar do usuário
Por mariaclaraw7
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110859
Dos últimos anos para cá, notamos que o crescimento do empreendedores vem se tornando uma forma de trabalho eficaz e com isso o Brasil registrou o número de 3,9 milhões microempreendedores no ano de 2021, de acordo com o (GEM) Globalizado Entrepreneurship Monitor. Vemos que a taxa de desemprego no Brasil vem aumentando cada vez mais em nosso país e isso os pequenos empreendedores se viram na necessidade de mudar de vida abrindo sua própria empresa.
Com a falta de oportunidade de emprego no Brasil, empreendedores, faz-se, com que, a taxa de empreendimentos no país aumentassem. Em virtude dos dados, podemos afirmar que produzir e vender seus próprios produtos vem se tornando uma ótima oportunidade e comum entre as famílias brasileiras.
Ainda nos dias de hoje, as mulheres sofrem preconceitos, obstáculos e falta de respeito em seu local de trabalho, como diz Marciele Delduque, fundadora do grupo “Marianas Mulheres Que Inspiram” o grupo que apoia mulheres empreendedoras mineiras e tem como objetivo alavancar financeiramente e estrategicamente em seu negócio. Em entrevista para o SEBRAE (O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Marciele,
diz que seu objetivo maior é influenciar e apoiar mulheres a se tornar uma grande empreendedora.
Após a pandemia do Corona vírus (COVID-19) notamos que muitas indústrias faliram e tiveram que demitir seus afiliados e com isso, os próprios tiveram a oportunidade de criar sua própria empresa. Como ainda era um mundo “muito novo” e sem expectativas, a divulgação nas redes sociais se tornaram essenciais para que essas empresas continuassem crescendo.
Com os fatores relatados, concluíssem, que empreendedores deveriam ser mais impostos na sociedade, trazendo em consideração a formalização e especialização de seu trabalho. A mudança dos empregos no Brasil teve sim valor simbólico em relação aos pequenos empreendedores que trazem inovação no dia a dia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
8 Respostas 
382 Exibições
por Lauany25
2 Respostas 
153 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
85 Exibições
por Dayvini
4 Respostas 
253 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
62 Exibições
por Mayaguss
1 Respostas 
111 Exibições
por Yakiantunes
2 Respostas 
116 Exibições
por 78003
0 Respostas 
79 Exibições
por araissa
0 Respostas 
68 Exibições
por brunex7
0 Respostas 
74 Exibições
por Edivania1

Crítico. Tolerante. Consciente. Esperan&cce[…]

Desde o período antigo, filósofos co[…]

O trabalho sempre foi alvo de uma suposta valoriza[…]

Como tudo no mundo, os recursos tecnológico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM