Primeiramente, com o comércio online às fraudes são constantes, muitas vezes ao fazer uma compra o consumidor acaba pagando e não recebendo o produto ou recebe com alguns problemas. Além disso, a taxa de tentativas de fraudes aumentou 14% entre 2018 e 2019, de acordo dados do site O Consumerista.
Em segundo plano, o desemprego aumentou drasticamente pelo fato de que ao inserir um comércio online o proprietário não tem a necessidade de contratar vários funcionários. Ademais, dados comprovam que 10% da população foram demitidos por seus empregados durante a pandemia do novo Coronavirus.
Concluí-se portanto, que o Código de Defesa do Consumidor deve atuar de forma mais rígida nesses casos, a fim de evitar fraudes e prejuízos para o consumidor, e também o Governo poderia investir na implantação de empresas para diminuir o desemprego, com o intuito de aumentar o PIB brasileiro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada