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#72321
Devido ao grande crescimento da população mundial nos últimos anos, o desafio de sobreviver no planeta Terra começa a ser discutido entre as Nações. Nesta busca por soluções viáveis, o desenvolvimento sustentável surge como uma solução para o fornecimento de recursos básicos necessários para a sobrevivência digna dos futuros habitantes terrestres.
Primeiramente, vale ressaltar que o crescimento vegetativo - diferença entre a taxada de mortalidade e a taxa de natalidade - é fruto dos avanços na produção, somados aos novos saberes medicinais e de higiene fazem a expectativa de vida aumentar. Segundo estudos da ONU - Organização das Nações Unidas - a população mundial chegará a, aproximadamente, 9,7 bilhões de indivíduos em 2050, um aumento de 2 bilhões em comparação com o atual cenário mundial. Com base nestes dados, estratégias começam a ser traçadas no sentido de polpar e reaproveitar recursos naturais necessários à sobrevivência digna do ser humano, como também, continuar os avanços tecnológicos que contribuem com a vida saudável e confortável neste planeta.
Por conseguinte, o desafio de se desenvolver sustentavelmente exige bastante empenho de todos, principalmente das grandes industrias e dos governos, estes como responsáveis pelo território e o bem-estar de seus ocupnates. Algumas grandes empresas, a exemplo do Banco do Brasil, 9º lugar no "ranking" das empresas mais sustentáveis do mundo segundo o Global 100 de 2020, incorporam a sustentabilidade à sua personalidade com a proposta de agrupar a redução de custos e riscos, como também, impactos ambientais e sociais, atraindo investidores mais conscientes e atentos ao desenvolvimento sustentável. O uso de materiais recicláveis e reciclados, a utilização racional da água e energia elétrica, está, inclusive, podendo ser produzida em casa através de equipamentos que criam-a a partir da luz solar ou vento, são exemplos de como, individualmente, o cidadão pode contribuir com a sustentabilidade, diz o sítio brasilescola.uol.com.br.
Diante destes fatos, os governos se apresentam como peças fundamentais para a inculturação dos mecanismos sustentáveis na população de cada país, através de políticas públicas que introduzam esta conscientização na educação dos estudantes, nos meios de comunicação em massa, nos incentivos fiscais às empresas que sigam padrões de sustentabilidade e leis que punam com rigor os que desrespeitarem seus ditames.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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#72332
Há dois anos atrás deu-se origem à um vírus que exigeria uma forma de vida específica,sendo na parte do trabalho ,empresarial ,na economia ,cultural ,na educação ,etc.Esse mesmo exigeria métodos eficientes principalmente na área da educação ,devido da necessidade dos estudos para as gerações atuais e futuras .
Em primeiro lugar ,vale ressaltar os impactos à educação causado pelo corona vírus :A dificuldade em entender o conteúdo da maioria dos estudantes (devido ao ensino remoto ), dificuldade de locomoção até às escolas para retirada dos materiais empressos ,a falta de acesso à internet ,entre outros fatores .Os mesmos métodos eficazes para o não atraso aos estudos , acabam por não proporcionar uma aprendizagem complexa .No entanto ,deu -se continuidade e participação colaborativa .
Logo em seguida , é de suma importância constatar a importância e necessidade da educação na modernidade .Já dizia Nelson Mandela : " À educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo " , pois é ela quem abre portas ,seja no trabalho ,matrimornal ,social , econômico ...pois o saber adquirido através da educação pode ser comprado ,mas jamais poderá ser vendido.
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#72574
oi @AlunaAmandav , vc tem muito conhecimento sobre o tema: Os Impactos Negativos do Corona Vírus; gostei da redação, se você ler o que escreveu com calma, pode melhorar ainda mais. Parabéns! Dá uma opinião na minha redação tbm, pfv,
CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO MUNDIAL E O DESAFIO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, @hel0oooo vlw!
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