• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#72492
Durante a revolução francesa a assembléia nacional se dividiu entre apoiadores do rei a direita, e apoiadores da revolução, a esquerda. Criando assim os lados políticos, esquerda e direita. Com cada lado defendendo suas visões de como fazer funcionar a constituição adicionalmente discussões políticas são feitas.
No Brasil com a política andando em corda fina, crescentes debates foram notados.
Uma vez que a política foi criada para representar a população e seus desejos de mudança, as pessoas não medem esforços para defender seu lado político, muitas vezes aderindo de práticas intolerantes, agressivas e maldosas.

Ademais, é importante destacar a internet, onde regurlamente as pessoas a usam para expor suas opiniões e defender o seu lado. A internet é um acesso livre, que se tornou uma ferramenta para políticos e seus apoiadores, possibilitando ainda mais debates por política.

No ano de 2018 ao qual políticos de esquerda e direita se candidataram para a presidência do Brasil, se foi notado um massivo debate político dividindo a internet conseqüentemente dividindo familiares.
Como na revolução francesa, no ano de 2018 o Brasil se dividiu, cada um escolheu seu lado.

Assim sendo, para defender o político e os ideias que ele defende, foi registrado em manifestações ações violentas contra o partidário contrário, ataques ofensivos e intolerantes nas redes sociais. Sendo alimentado por uma certeza que apenas o político específico e o seu lado é o correto, agindo de maneira violenta com quem discorda.

Para desmitificar esses impulsos que as pessoas tem de defender política de forma intolerante, e necessário compreender que cada pessoa tem suas razões para se apoiar em tal lado político, que cada pessoa tem interesse social distinto sendo espelhado pelo seu político.
Por meio do ministério da educação, o assunto tolerância e respeitos político deverá ser discutido nas escolas, de onde saí os eleitores do país.
Dessa forma cada pessoa terá sua liberdade para apoiar-se em qual lado se identificar sem ser ofendido por essa escolha.
Vivemos em uma sociedade desigual, com política é a unica forma de muda-la.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#72535
Olá @Sabrinasant. Aqui está minha correção :)

“Durante a revolução francesa a assembléia nacional se dividiu entre apoiadores do rei a direita, e apoiadores da revolução, a esquerda. Criando assim os lados políticos, esquerda e direita. Com cada lado defendendo suas visões de como fazer funcionar a constituição adicionalmente discussões políticas são feitas.
No Brasil com a política andando em corda fina, crescentes debates foram notados.
Uma vez que a política foi criada para representar a população e seus desejos de mudança, as pessoas não medem esforços para defender seu lado político, muitas vezes aderindo de práticas intolerantes, agressivas e maldosas.”


- Eu não consegui entender o formato do seu texto. Se reescrevi de forma errada, me desculpe :cry:
- Sempre recomendo escrever a redação com o seguinte formato: Introdução – Desenvolvimento 1 – Desenvolvimento 2 – Conclusão.
- Todo repertório trazido para o texto deve ser escrito com letra maiúscula
- Percebi alguns erros com o uso da vírgula, com a escrita de palavras com letra maiúscula (Revolução Francesa e Assembleia Nacional) e um erro gramatical com a acentuação em “Assembléia” (Ditongo aberto não recebe acento)
- Repetição. Poderia ter escrito: “Durante a Revolução Francesa, a Assembleia Nacional se dividiu entre apoiadores do rei (girondinos) e apoiadores da revolução (jacobinos), criando assim os lados políticos, esquerda e direita.
- Uma maneira boa de escrever a introdução é: Um repertório trazido de fora do texto (seja livro, filme, série ou fato histórico), um contraste desse repertório com a realidade e sua tese.
- Sua tese não foi citada na introdução. Geralmente, quando isso não ocorre, seja por vontade do autor do texto ou até mesmo por falta de linhas, recomendo que você escreva o último período já “antecipando” a tese, por exemplo: “Nesse sentido, é válido analisar os fatores que corroboram com essa problemática”


“Ademais, é importante destacar a internet, onde regurlamente as pessoas a usam para expor suas opiniões e defender o seu lado. A internet é um acesso livre, que se tornou uma ferramenta para políticos e seus apoiadores, possibilitando ainda mais debates por política.No ano de 2018 ao qual políticos de esquerda e direita se candidataram para a presidência do Brasil, se foi notado um massivo debate político dividindo a internet conseqüentemente dividindo familiares.
Como na revolução francesa, no ano de 2018 o Brasil se dividiu, cada um escolheu seu lado.”


- Em parágrafos de desenvolvimento, recomendo iniciar SEMPRE com um conectivo. Nesse caso, poderia utilizar “Primeiramente”, “Em primeira análise”, ”Em primeiro plano”
- Sobre a trema, esse sinal não é usado há muito tempo nas palavras comuns, por isso, tente não usá-lo.
- Poderia ter feito uma argumentação mais extensa, trazendo por exemplo, questões como: De que forma esse debate dividiu familiares? Além das divergências políticas, essa divisão teria mais motivos?


“Assim sendo, para defender o político e os ideias que ele defende, foi registrado em manifestações ações violentas contra o partidário contrário, ataques ofensivos e intolerantes nas redes sociais. Sendo alimentado por uma certeza que apenas o político específico e o seu lado é o correto, agindo de maneira violenta com quem discorda.”

- Recomendo utilizar outros conectivos para o Desenvolvimento 2, que tragam ideia de adição, como “Ademais”, “Outrossim”, “Além disso”
- Aqui você já trouxe mais coisas, como as manifestações de violência. Novamente, acho que poderia ter aprofundado mais essa tese.
- Uma coisa bastante importante é a contextualização. Na redação do ENEM, a COMPETÊNCIA 2 avalia outras áreas de conhecimento que foram trazidas para o texto. Pode ser alguma coisa da filosofia, história, sociologia, artes, entre outras.



“Para desmitificar esses impulsos que as pessoas tem de defender política de forma intolerante, e necessário compreender que cada pessoa tem suas razões para se apoiar em tal lado político, que cada pessoa tem interesse social distinto sendo espelhado pelo seu político.
Por meio do ministério da educação, o assunto tolerância e respeitos político deverá ser discutido nas escolas, de onde saí os eleitores do país.
Dessa forma cada pessoa terá sua liberdade para apoiar-se em qual lado se identificar sem ser ofendido por essa escolha.
Vivemos em uma sociedade desigual, com política é a unica forma de muda-la.”


- Inicie o parágrafo de conclusão com um conectivo
- Sua conclusão apresenta apenas o meio/modo e a finalidade. Para que você alcance a nota máxima, ela deve ter cinco elementos, que serão utilizados para erradicar o problema que você apresentou no Desenvolvimento 1 e 2. São eles: Agente (quem fará), ação (o que será feito), meio/modo (como será feito), finalidade (para quê será feito) e detalhamento (pode ser de qualquer um dos elementos citados).

Esses links podem te ajudar a melhorar na escrita. Espero ter ajudado :D

dica-banco-de-filmes-para-usar-na-conte ... 14586.html

dica-tabela-de-elementos-de-coesao-textual-t2130.html

dica-banco-de-citacoes-com-frases-de-pe ... t8171.html

materiais-de-apoio-por-categoria-t35130.html

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Padrão de beleza

Gi69 poderia corrigir por favor ? Obrigada Em[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM