• Avatar do usuário
#64795
Em meio a pandemia da Covid-19, a sociedade se encontra em uma situação bastante crítica, no Brasil especificamente ela tem aumentado significamente, a falta de vacina e a despreparação do governo quanto está crise é visivelmente mostrada nos números de casos e mortes. Com isso, vemos que o lado psicológico também é bem afetado com esse problema, tendo em vista a preocupação de vários cidadões com o vírus.

É importante ressaltar a quantidade de pessoas que sofrem com doenças mentais hoje em dia, e como isso acarreta no excesso de preocupação com a chegada e permanecia do novo coronavírus, já que cerca de 9% da população brasileira sofre com transtorno de ansiedade segundo dados da OMS, fato que eleva o nível de preocupação diante à crise.

Todavia é necessário entender o motivo do problema afetar tanto a população. No contexto atual é visivelmente complicado não se preocupar com a situação do país e do mundo, e ainda pior se você já tem algum tipo de doença metal; como foi citado no parágrafo anterior, a ansiedade. Por ser um problema justamente de preocupação excessiva, quanto a pessoa que a tem está em uma situação difícil, ela tende a agravar ainsa mais. Outro problema que está acontecendo muito é a depressão, devido à tanta incerteza e medo as pessoas sofrem com muitas dúvidas, que ficam cada vez mais intensas com o passar do tempo sem respostas, levando muitas vezes a um problema ainda pior e mais grave: o suicídio.

Para previnir esses acontecimentos, é necessário ajuda de profissionais especializados na área de saúde mental, esse momento tão difícil requer muitos cuidados com nossa mente, e cabe à toda população buscar os seus direitos a saúde e cuidar das mesmas, visando assim a prevenção de problemas críticos em meio a pandemia mundial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Ei Alice, Tudo bem? Vamos lá! Segundo[…]

Pra que título?

“Não são as crises que mudam […]

cassiahso ; LariLuiz Oiii Vou corrigir sua[…]

Violência nos estádios de futebol

A origem da violência dentro das torcidas or[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM