Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54844
Segundo o governo Federal, o Brasil possui um dos maiores programas públicos de imunização do mundo. A vacina contra o covid-19 encontra, no Brasil, uma série de empecilhos. Essa tese pode ser comprovada por meio de dados divulgados pelo ANIMO (associação brasileira da indústria de artigos e equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratórios), os quais apontam problemas para a imunização da nação. Ademais, a vacina está sendo aplicada em poucas doses, apenas nos grupos de risco, profissionais da saúde, portadoras de doenças crônicas, e idosos. A campanha está sobre risco de interrupção
A vacinação contra o covid, já está sendo distribuída em todo o território nacional. Não obstante, os obstáculos surgiram, a produção, em massa, de vacinas pode esbarrar com a falta de seringas, a demanda pelo insumo cresce em todo o mundo . Todavia, a falta de matéria prima não é novidade no país, recentemente, no estado do Amazonas, houve uma grande crise de falta de oxigênio, o que afetou todo o território brasileiro. Charles Darwin durante seus estudos se deparou com uma publicação do economista Malthus, em um ensaio sobre a população quando não controlada, cresce numa progressão geométrica, e os meios de subsistência crescem apenas numa progressão aritmética, o mesmo ocorre com a capacidade de produção de vacinas, não cresce na mesma proporção de casos de infecção do novo coronavírus, o que gera aumento de mortes, falta de leitos nos hospitais, as superlotações de UTIs.
A princípio, vale ressaltar que as notícias falsas ganham cada vez mais destaque nas redes sociais, muita delas provocadas por movimentos antivacina. Idosos, e pessoas com pouco conhecimento a respeito da vacinação acabam sendo vítimas da fake news, criando resistência diante da possibilidade de ser vacinado, que muitas vezes é motivada pela desinformação. Uma prova disso ocorreu no início do século XX, no Rio de Janeiro, a Revolta da vacina foi uma insurreição popular, devido a falta de divulgação da natureza da imunidade contra a varíola e seus efeitos benéficos, em conjunto com a truculência das autoridades forma as principais causas dessa agitação.
Torna-se evidente, portanto, que os caminhos para a vacinação da população brasileira apresentam entraves que necessitam ser revertidos. Logo é necessário que o Governo deve adquirir um maior número de seringas, por meio do aumento da capacidade de produção brasileira. É imprescindível, para o combate de notícias falsas espalhadas na mídia, que o Ministério da Justiça busque valer melhor a lei por meio da implantação de multas ou até mesmo prisão, dependendo da gravidade do caso, tanto para as empresas, quanto para os responsáveis que cometerem esse crime. Assim, é cabível a sociedade que haja um esforço coletivo e contínuo de análise das informações e, exerça a empatia. Ademais, o Estado precisa ser o exemplo, buscando conscientizar os cidadãos sobre medidas de prevenção, para que os impactos possam ser menores e as vidas preservadas. Dessa forma, reduzir-se-ão os empecilhos existentes hoje para a vacinação da população brasileira e, finalmente, teremos um país unido contra o vírus.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em meados do século XIX o ser humano mantid[…]

Em relação a grande porcentagem da c[…]

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM