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Por Gabyvital
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Segundo Paulo Freire educador brasileiro: “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” Vendo que a educação está em estado de agravamento, as costas raciais se tornam uma solução da desigualdade social para a inclusão dos negros e do encorajamento para os mesmos ingressarem em uma universidade.

Ademais a inclusão dos negros na sociedade tende a ser cada vez mais abrangente para a fundamentação nos processos sociais, dando mais valorização ao mesmo e a inclusão nos agrupamentos sociais. No período colonial os negros eram submissos aos brancos, esses sendo escravizados e obrigados a realizarem funções que não iam de encontro às suas vontades. A partir desse princípio a sociedade atribui as cotas para negros como uma medida para a inclusão desse grupo em mais oportunidades sociais.

Sendo assim no Brasil é perceptível uma grande diferença no número de brancos e negros inseridos dentro de um curso de nível superior. Sendo 45% da população brasileira negra, porém apenas 2% está ingressará nas universidades. Em decorrência de tal realidade, o governo instituiu um sistema de cotas baseado no modelo norte-americano, que garante a população negra, algumas medidas de reinclusão social, como maiores facilidades em entrar para universidades.

Dentre os fatos citados vemos que o sistema de cotas foi criado para solucionar a desigualdade racial. Efetivar e impor a lei de inclusão dos negros em escolas e instituições públicas seria mais um grande avanço e tornaria as futuras sociedades mais receptoras, pois educando os indivíduos desde a infância, o respeito mútuo será a consequência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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