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Por Marianapg
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As raízes da corrupção no Brasil, vem desde o período da colonização. Quando os senhores enlaçavam em territórios férteis,para se manter na esfera pública. Assim, a corrupção está até hoje fazendo parte das vidas dos brasileiros, e se mantendo no cenário político.
Depois, de séculos. A corrupção no cenário político ainda é uma realidade, visto que a educação, saúde, segurança e entre outros, estão sendo afetados. Fazendo com que, o Índice de Desenvolvimento Humano(IDH), esteja em constante declínio.
Em virtude, da demostração de corrupção no próprio cenário político, a sociedade de uma certa forma reproduz no cotidiano falhas. Tal como, sonegando impostos, furando filas, descumprindo leis e entre outros. Ademais, a corrupção é nociva para o desenvolvimento do país.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação, fazer investimentos para melhorar a educação, contratando professores de sociologia e filosofia para ensinar ética e leis . Além disso, o Governo Federal, ocasionar que passe nas televisões medidas contra a corrupção, e punir políticos que foram contra as leis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 50

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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