• Avatar do usuário
#67349
Não é novidade de que, o "jeitinho brasileiro" tem tido grande propagação hoje em dia no país. Esse "jeitinho" é um reflexo da existente corrupção no meio político no Brasil. A corrupção se baseia no uso de poderes dos funcionários políticos ou seus contatos de rede para ganho privado e elegítimo. Essas ações acabam sendo um pontapé inicial para ilegalidade entre a população que mesmo, que repudiem essa ação, sendo intencional ou não, pratica o mesmo ato.
O oferecimento de alguma forma de compensação,seja ela dinheiro ou bens, para que o agente público faça algo que,dentro de suas funções, não deveria fazer ou deixar de fazer algo que deveria fazer. Como por exemplo, pagamento de suborno a guardas de trânsito para que deixam passar a irregularidade contra as leis de trânsito. A compra de produtos piratas e a sonegação de impostos também são exemplos de corrupção cometidos pela população.
Ações que podem ajudar a intervir e acabar com essa situação,pode caber ao poder legislativo a criação de leis mais eficientes e igualitárias para esse crime, além também do aumento da fiscalização e o aumento de punições aos envolvidos na corrupção, que de acordo com a lei, prevê a pena de 2 a 5 anos, o que ainda é pouco.Com isso e também com atitudes da população poderíamos diminuir os números de corrupção no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM