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Por Baguete26
#64273
Constituição do Art. Três Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, uma das retratações é construir uma sociedade livre, justa e solidária. Infelizmente, na prática, esse bem público encontra desafios, sendo garantido na teoria, porem não, na prática. De maneira análoga a isso, corrupção no Brasil. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: alto custo em produtos e precarização da educação e da saúde.
Em primeiro plano, podemos destacar que alto custo em produtos é principal desafio que impede o desaparecimento da corrupção. Desse modo, estudo realizado da FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo) mostrou prejuízos econômico e sociais que corrupção causa ao país. A quantia chega a R$ 69 bilhões de reais por ano. Dessa forma, esse ocorrido devido por constituição que não garante isso no papel, sendo insuficiente, nas situações práticas, não preservado de forma eficiente os cuidados a sociedade, correndo declínio da situação, pois o governo não atua nessa área.
Além disso, é notório que precarização da educação e saúde, configura uma segunda causa para configuração da problemática. Consoante a isso, 70% dos casos de corrupção e fraudes é da área saúde e da educação. Sendo assim, é evidente que a educação e saúde ocorre escassez devido por verba, que já é insuficiente, fica mais escassa por conta dos roubos. As escolas e os hospitais brasileiro cobre uma atenção porque gerenciamento dinheiro público nessas áreas tornou-se um escárnio.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir corrupção no Brasil. Por conseguinte, cabe O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJMJSP), fazer mudanças nas leis, que são permissivas e Aumentar a transparência no poder público, de modo a combater a corrupção. Somente assim, a constituição do Art. Três poderá, finalmente, deixar o âmbito teórico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doença mental

Deivid16 , Gi69

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