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Por raianemsdss
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#77413
Em "No Meio do Caminho" o poeta Carlos Drummond de Andrade retrata, de modo figurado, os obstáculos que o ser humano enfrenta em sua jornada. Analogamente, o assédio sexual contra as mulheres em seu local de trabalho é um dos desafios citados pelo escritor. Desse modo, faz-se iminente examinar as principais causas dessa problemática: A má influência midiática e a falta de representatividade.
Indubitavelmente, a má influência midiática é um agravante ao problema. George Orwell acredita que "A mídia controla a massa". Certamente, o pensamento é notório no caso, já que, a mídia de massa não informa sobre a violência sexual que as mulheres sofrem no trabalho, as emissoras priorizam telenovelas nos horários nobres da televisão pois, dão mais audiência e invisibilizam debates sobre o combate ao assédio moral, assim, gerando um aumento no índice de vítimas de assédio moral no trabalho.
Outrossim, vale ressaltar a falta de representatividade como entrave que tange ao problema. Rupi Kaur defende que "A representatividade é vital". Inegavelmente, a frase é perceptível no tema, uma vez que, nem a população nem o governo debate sobre o assunto, todavia, visibilizam debates políticos por serem mais interessantes e invisibilizam debates sobre o combate ao assédio moral no trabalho, como defende a autora e indica o site g1: mais da metade das mulheres que trabalham já sofreram assedio no local de trabalho.
Portanto, são vitais medidas para atenuar o problema. Logo, o Governo Federal em parceria com a Mídia de massa devem informar a população sobre o assédio sexual que as mulheres sofrem no trabalho e como combater o ato por meio de palestras televisionadas que serão pagas com verba que o Tribunal de Contas da União disponibilizará, isso será feito com o intuito de mitigar os casos de abuso moral no trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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