Em um aspecto inicial, deve-se destacar o importante papel da mídia para combater esse desafio. Desse modo, percebe-se que essa deveria mostrar os problemas que acontecem na sociedade, pois assim seria mais fácil de o estado tomar alguma medida. De acordo com o filósofo Z. Bauman, os mais poderosos controlam o que a mídia mostra para a sociedade. Nessa perspectiva, entende-se que essa torna público somente o que as pessoas com mais poder permitem. Desse modo, é necessário que as grandes empresas de notícias repensem seus conceitos.
Ademais, é importante destacar que toda desigualdade tem um início. De acordo com o sociólogo Karl Marx, essa é gerada antes do nascimento de cada ser, de forma que, infelizmente, nem todos tenham as mesmas oportunidades sociais e financeiras em suas vidas. Nessa perspectiva, ao analisar as raízes dessas mulheres, provavelmente será descoberto que elas vieram de linhas familiares que também recebiam um mau salário. Dessa forma, cabe ao governo criar políticas públicas que possibilitem maior igualdade entre seu povo.
Depreende-se, portanto, que esse desafio tem o seu surgimento no passado, porém predomina até os dias de hoje. Dessa forma, cabe ao governo criar palestras públicas que abordem o tema em questão e políticas públicas que tornem a sociedade mais igualitária. Da mesma maneira, cabe à mídia mostrar a realidade e os desafios que essas mulheres passam. Somente dessa forma, teremos um país com mais igualdade e salários dignos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.