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Por Let1cia19
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Na série americana “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”, podemos observar que a personagem “Rory Gilmore” passou por crises financeiras e dificuldades em seu emprego, mesmo possuindo uma graduação. De maneira análoga a nossa sociedade, diversos brasileiros possuem dificuldades em encontrar vagas de trabalho nas áreas em que se formaram isso estando relacionado ao progressivo aumento da necessidade de capacitação para certas profissões, além da falta de acesso para novos cursos de capacitação, como a pós-graduação.
Ao observarmos a nosso atual estrutura social, podemos afirmar a constante evolução em diversos setores profissionais, tais como a tecnologia envolvida em todos os processos de automatização e facilitação laboral, logo, demandando mais conhecimento e, consequentemente, mais capacitações daquele que pretende atuar em tal área, levando-os a almejar altos patamares na hierarquia empresarial.
Em contra partida, o acesso a esses cursos profissionalizantes pode ser escasso em razão da rápida evolução destas tecnologias e a demora da disponibilização dos materiais necessários para que o individuo adquira o conhecimento teórico e prático requerido para que assuma tal profissão, ou, até mesmo, a baixa acessibilidade em pequenos municípios, onde os jovens dependem das grandes cidades para conseguirem alcançar o diploma e a chance de um cargo em sua área desejada.
Willian Arthur Lewis dizia que “A educação nunca foi despesa, sempre foi investimento de retorno garantido”, logo, o Ministério da educação, em conjunto de outros órgãos educacionais, deveria incentivar a população através da mídia, como a televisão e as redes sociais, para que busquem cursos profissionalizantes, como pós-graduação e outras capacitações avulsas para determinadas áreas, além, também, de criar novos polos universitários e estruturas educacionais gratuitas, para que todos possam ter acesso e a oportunidade do emprego que sempre desejaram.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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