Avatar do usuário
Por Miks19
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113593
Na obra "Utopia" do escritor Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que o rompimento a liberdade de informação apresenta barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Logo, urge analisar as principais causas dessa diversidade: o poder de manipulação exercido pelas redes sociais e a escassez de informação.
Observa-se, diante dessa conjuntura que a manipulação que existe nas redes sociais é uma das principais causas da ausência da liberdade e a informação, visto que o aumento de abusos ocorre ao distorcer informações com o intuito de beneficiaram um público específico, um exemplo de tal ato é a tragédia de Eloá, ocorrido em 2008, na qual a apresentadora Sônia Abrão entrou em contato com o sequestrador da garota em rede nacional e ultrapassou todos os limites, adquirindo um papel no qual só a polícia e as autoridades competentes deveriam ter, mas infelizmente ainda é possível ver casos como estes com frequência, já que os jornais tem como alvo os telespectadores, fazendo com que a imprensa abuse da liberdade de informação justamente para adquirir a audiência.
Outrossim, é preciso analisar a ausência de informações e seu efeito, já que isso é consequência de uma liberdade Sem Regras que ocorre pela falta de monitoramento dos meios de comunicação e vai sendo disseminada Por meios de jornais, revistas, blogs e programas de TV, informando os cidadãos vulneráveis a qualquer tipo de ideologia.
Portanto, torna-se visível que há inúmeros fatores que contribuem para a situação problemática, sendo assim a dever do governo federal juntamente com o Ministério da ciência, tecnologia inovações e comunicações promover por meio de palestras as consequências nos meios de comunicação, precisando também, realizar melhorias na educação, para que os adolescentes e as crianças possam desenvolver um censo crítico, para que seja imposto limites em relação a ética e a moral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#113611
Bom dia, sua introdução está perfeita! Só senti falta de uma exploração maior do desenvolvimento 2. Parabéns!!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
302 Exibições
por PedroAlex
0 Respostas 
206 Exibições
por anamclara650
1 Respostas 
139 Exibições
por Let1cia19
0 Respostas 
102 Exibições
por Miks19
3 Respostas 
1560 Exibições
por sammmmm
2 Respostas 
219 Exibições
por Vitorialsx
lixo eletrônico (CORRIGE POR FAVOR!!)
por mlluizaa    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por mlluizaa
1 Respostas 
125 Exibições
por anauth
8 Respostas 
438 Exibições
por Mylike
2 Respostas 
232 Exibições
por Evely190301

Ao longo dos anos, na sociedade, houve pandemias q[…]

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

O artigo 6 da constituição federal d[…]

O autismo é um transtorno do desenvolviment[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM