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Por Miks19
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Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retradada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a violência na sociedade brasileira apresenta Barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Logo, urge analisar as principais causas dessa diversidade: a falta de segurança por parte do estado e a insuficiência Legislativa.
Observa-se, diante dessa conjuntura que a ausência de segurança é uma das principais causas para a violência no Brasil, visto que muitas vezes as políticas públicas não se importam com o bem-estar dos cidadãos, o que resulta em tantos casos de violência na sociedade, fazendo com que a população Não se sinta protegida e cheia resposta a Tais circunstâncias. Segundo filósofo Jean Paul Sartre, "A violência seja ela qual for a maneira que se manifesta, é sempre uma derrota", ou seja, a violência nunca resultará em algo bom, por justamente por causa dela surge as guerras, as desigualdades entre as classes sociais e econômicas, o que favorece ainda mais o seu crescimento, com isso, a falta de segurança por parte do estado se torna preocupante e precária para o cenário brasileiro.
Outrossim, é preciso analisar a insuficiência legislativa e seu efeito. Um tipo de exemplo é o livro, "O cidadão de papel", onde o autor Gilberto Dimenstein defende que a legislação brasileira não funciona de forma eficiente. Afirmando que os brasileiros tem muitos direitos, mas que eles não se aplicam a realidade. Vale destacar, e por mais que haja leis específicas, Sempre existirá lacunas as quais necessitam de serem preenchidas, fazendo com que a população seja atendida e a violência não afete mais as pessoas, mas para isso as estes países precisam de melhoramento, para que essa situação seja corrigida e não ocorra consequências de devastadoras, para que assim a sociedade possa finalmente viver em paz.
Portanto, cabe ao Governo federal juntamente com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, realizar projetos sociais com o intuito de diminuir a desigualdade social que a, abrindo outros caminhos, além dos caminhos criminosos que acabam provocando a violência, principalmente a população de baixa renda, sendo público alvo e jovens, fazendo com que os mesmos possam buscar conhecimento e maneiras de como amenizar a violência e em como poderão auxiliar as vítimas desse ato, incluindo, por parte do Ministério da Saúde apoio psicossocial, abrigos e espaços seguros, para que assim o tema abordado possa ser controlado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Miks19
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