Avatar do usuário
Por jmds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113188
A segurança da informação é um dos temas de mais relevância no contexto corporativo nos dias atuais. Neste sentido, gestores e líderes de empresas trazem uma atenção maior para esse assunto, pois por haver uma grande necessidade de se obter dados e informações imprescindíveis para as organizações, passa a ser crucial a implementação de procedimentos de segurança da informação com o objetivo de prevenir riscos.
Primeiramente, é importante compreender que segurança da informação é uma série de ações adotadas estrategicamente para controlar e evitar riscos de roubo, danos e perdas de dados. Sua função é identificar, registrar e com bater as ameaças que surgem no meio do caminho. Em 2020, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo, 243 milhões de brasileiros cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) ficaram expostos na internet por falhas na segurança do Ministério da Saúde, deixando expostas informações na internet, como nome completo, CPF, endereço e telefone, que deveriam estar protegidas, mas por uma vulnerabilidade no código, qualquer pessoa tinha acesso ao banco de dados.
Ademais, empresas que não seguram o aparato necessário para se proteger certamente estão colocando as suas atividades em risco e prejudicando a segurança dos dados de clientes, podendo gerar prejuízos, tanto no bolso como na imagem da empresa. Uma pesquisa realizada pela revista ISTO É, aponta que o Brasil é o sexto país com mais casos registrados de vazamento de dados, deixando usuários mais vulneráveis a golpes.
Fica, portanto, evidente que a segurança da informação é de extrema importância dentro das empresas para a proteção de seus dados e de seus usuários. Sendo assim, é preciso que gestores e líderes das corporativas desenvolvam uma Política de Segurança de Informação, a fim de desenvolver esse documento contendo todas as diretrizes a serem seguidas por todos os envolvidos com as atividades da empresa, e sem deixar de lado a implementação de tecnologias necessárias e capacitação de seus funcionários para proporcionar um ambiente de melhor segurança e privacidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
77 Exibições
por gabilacet
0 Respostas 
110 Exibições
por xxizbc
0 Respostas 
85 Exibições
por Danielxk7
0 Respostas 
167 Exibições
por Danielxk7
Política de segurança e informação
por Valdiones    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por Valdiones
0 Respostas 
257 Exibições
por Alunmel
6 Respostas 
364 Exibições
por Davis23
2 Respostas 
143 Exibições
por lais458
0 Respostas 
2002 Exibições
por Manoel01
0 Respostas 
837 Exibições
por alvescaiio

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM