• Avatar do usuário
#72001
A busca pelo corpo perfeito nos dias atuais tem sido muito prejudiciais para os jovens, mulheres, homens, e a busca para isso pode acabar causando doenças físicas, distúrbios e problemas psicológicos.
E comum que vejamos nas redes sociais mulheres com um corpo belo, e homens com um físico aos olhos de alguns, perfeito, mas a verdade e que todos os corpos são lindos da forma que são, porem a indústria tem distorcido isso ao longo do tempo com a instigação a plásticas, dicas para manter a boa formas.
Com essa pressão as mulheres começam a seguir dietas propostas pela midia sem ter nenhuma comprovação por um nutricionista, e ate desenvolvendo anorexia como no caso da modelo Ana Carolina de 21 anos que veio a óbito dia 14 de novembro de 2006 por anorexia com insufiencia renal por falta de alimento, no caso dos homens exercios exagerados provocando problemas nos músculos corporais. O psiquiatra taki athanassios fez um apelo “Quando a menina morreu, todo mundo foi nos jornais para falar. As agências saíram dizendo que mudariam as regras, os eventos prometeram grandes iniciativas. Um ano e meio depois, está tudo a mesma coisa. Não se fala mais nisso. Esses programas de prevenção anunciados na época só serviram para fazer uma cortina de fumaça após a morte da modelo. Hoje, as meninas continuam morrendo”, alerta Cordás, responsável pelo Ambulim (Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares)”
Acredito que essa padronização não veio de agora mas de tempos atras porém que nos dias atuais tem se intensificados, corpos não deveriam ser um marketing, diante disso uma iniciativa do governo, nucleos coorporativos, escola aborda esse tema atraves de documentos, debates, afim de consientizar a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Preconceito Linguístico

Conforme o poema "Pronominais" de Oswald[…]

Segundo dados do relatório Livre para Menst[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi[…]

Atualmente os jovens estão se sentido press[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM